Coimbra

Eurodeputada Lídia Pereira inicia ciclo de visitas aos municípios do distrito de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 20-11-2020

A eurodeputada coninbricense reuniu com as Presidentes de Câmara de Góis e de Cantanhede e visitou o BIOCANT. Durante as próximas semanas continuará a reunir com os presidentes de câmaras do distrito de Coimbra e a visitar empresas ou associações em cada concelho.

PUBLICIDADE

Lídia Pereira, que é membro das comissões de Economia e também de Saúde Pública no Parlamento Europeu, começou na passada quarta-feira, 18, um ciclo de visitas aos municípios do distrito de Coimbra “para compreender o impacto que a pandemia está a ter nas autarquias e no tecido social e económico e a importância dos fundos comunitários para o desenvolvimento local e regional”, explicou a social-democrata.

PUBLICIDADE

O primeiro encontro decorreu em Goís, com a Presidente de Câmara, Lurdes Castanheira, que sinalizou a área da Saúde como o principal problema no município e a dificuldade em reunir com a ACeS – Agrupamento de Centros de Saúde para discutir assuntos urgentes, como é o caso das filas que se têm acumulado na rua devido aos contrangimentos na utilização das salas de espera por causa da pandemia.

A eurodeputada social-democrata, que é actualmente a negociadora do Grupo do Partido Popular Europeu no Parlamento Europeu para o Plano de Recuperação nas questões relacionados com o ambiente, também ouviu as preocupações da autarca de Goís sobre a conservação das floresta, que é a principal fonte de receita para a economia local.

PUBLICIDADE

publicidade

Na quinta-feira, 19, Lídia Pereira reuniu com a Helena Teodósio, Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, que abordou questões relacionadas com a empregabilidade e com a qualidade das infraestruturas e equipamentos municipais. 

Seguiu-se uma visita ao Biocant, onde Lídia Pereira e Helena Teodósio visitaram a CrioEstaminal e também a Immunethep, empresa que atualmente está a desenvolver uma vacina para a Covid-19. Lídia Pereira destacou que “ao concentrar 40% das empresas de biotecnologia em Portugal e mais de 400 trabalhadores altamente qualificados o Biocant prova que projetos ambiciosos e vanguardistas também podem ser bem sucedidos longe dos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE