“Estudantes papam carne arouquesa tenrinha”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-10-2017

2000 espetadores viram a  Académica a ganhar o Arouca por 4 a 1 em jogo disputado esta tarde no Estádio Cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

académica

A Académica venceu hoje o Arouca por 4-1, em jogo da 11.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, e subiu provisoriamente ao nono lugar da classificação, ultrapassando na tabela o adversário desta tarde.

PUBLICIDADE

No regresso às vitórias para o campeonato, depois de um empate e duas derrotas, a equipa de Coimbra beneficiou de um autogolo de Deyvison logo no início e antes do intervalo ainda aumentou a vantagem por Chiquinho.

O Arouca ainda reduziu a abrir a segunda parte, por Nuno Valente, mas até ao final do jogo os estudantes aumentaram a vantagem com um ‘bis’ de Djoussé.

PUBLICIDADE

publicidade

A ‘briosa’ iniciou o jogo praticamente a ganhar, com o autogolo do defesa central Deyvison que, ao tentar intercetar um cruzamento de Marinho na direita, enganou o guarda-redes Bracali.

A Académica jogava descontraída e aos 15 minutos desenhou uma excelente jogada que começou em Marinho e terminou com o remate de Balogun, que saiu praticamente à figura do guarda-redes adversário.

O Arouca quase que empatava aos 17 minutos, num remate de Barnes, após cruzamento de Bukia, mas Ricardo Ribeiro desviou com a ponta dos dedos para canto.

A Académica chegou aos 2-0 aos 27 minutos, num ‘tiro’ de fora de área de Dias, que levou a bola a entrar no canto superior direito da baliza de Rafael Bracali.

O segundo tempo começou com novo golo do Arouca, aos 46 minutos, apontado por Nuno Valente, lançado no jogo no mesmo minuto e que surgiu isolado e, à saída do guarda-redes Ricardo Ribeiro, atirou rasteiro junto ao poste direito do seu ataque.

A equipa de Miguel Leal era mais agressiva e pressionante e, aos 49 minutos, Vítor Costa obrigou o guarda-redes da ‘briosa’ a aplicar-se para evitar o empate.

Aos 75 minutos, Deyvison quase que se redimia do autogolo, mas o remate em rotação dentro da área da Académica saiu para fora, após a cobrança de um livre indireto.

O avançado Djoussé, que entrou aos 70 minutos, dilatou a vantagem da ‘briosa’ aos 77 minutos, num cabeceamento entre os defesas centrais contrários, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Nélson Pedroso.

Já no último dos três minutos de compensação dados pelo árbitro, o mesmo jogador bisou, a passe de Balogun.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica – Arouca, 4-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Deyvison, 02 minutos (própria baliza).

2-0, Chiquinho, 27.

2-1, Nuno Valente, 46.

3-1, Djoussé, 77.

4-1, Djoussé, 90+3.

Equipas:

– Académica: Ricardo Ribeiro, Mike, João Real, Zé Castro, Nélson Pedroso, Ricardo Dias, Chiquinho (Zé Tiago, 83), Ki (Guima, 63), Balogun, Diogo Ribeiro (Djoussé, 70) e Marinho.

(Suplentes: Guilherme, Zé Tiago, Guima, Harramiz, Djoussé, Yuri e Tozé Marreco).

Treinador: Ivo Vieira.

– Arouca: Rafael Bracali, João Amorim, Hugo Basto (Cícero, 81), Deyvison, Vítor Costa, André Santos (Nuno Valente, 46), Nuno Coelho, Bruno Alves, Barnes, Areias e Bukia (Bertaccini, 65).

(Suplentes: Igor Rocha, Nuno Valente, Cícero, Palocevic, Jefre Vargas, Bertaccini e Ericson).

Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marinho (61), Areias (72) e Zé Tiago (88).

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.

Veja o comentário do treinador da Académica no directo NDC:

A Briosa está provisoriamente em 9º lugar desta 2ª Liga. Somou apenas 14 pontos (menos 8 que o líder Académico de Viseu, que tem menos 1 jogo). Sofreu 5 derrotas, empatou duas vezes e tem apenas 4 vitórias.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE