Advogados

Estudante de Coimbra vence “Law and Technology Award” da Abreu Advogados

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 02-02-2022

Pedro Hemsworth e Gabriela Duarte, finalistas da licenciatura de Direito na Universidade do Porto e na Universidade de Coimbra, respetivamente, venceram a 4.ª edição do “Law and Technology Award” da Abreu Advogados, o prémio que promove o interesse dos estudantes pela relação entre Direito e Tecnologia.

PUBLICIDADE

Os trabalhos apresentados analisaram com originalidade e profundidade o impacto da tecnologia Blockchain na advocacia, dedicando especial atenção aos smart contracts. Ambos terão direito a um prémio monetário no valor de 500 €. Pedro Hemsworth foi convidado e irá realizar o estágio profissional na Abreu Advogados a partir de setembro de 2022.

As candidaturas foram analisadas por um júri composto por Armando Martins Ferreira e Ricardo Henriques, sócios da Abreu Advogados, e Luís Barreto Xavier, Presidente do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados.

PUBLICIDADE

Nesta edição do “Law and Technology Award” os candidatos responderam à seguinte questão: “É motivo de discussão o impacto da blockchain. Na sua opinião, esta tecnologia será transformadora da advocacia? Porquê?”.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE