Conecte-se connosco

Advogados

Estudante de Coimbra vence “Law and Technology Award” da Abreu Advogados

Publicado

em

Armando Martins Ferreira, sócio da Abreu Advogados; Pedro Hemsworth e Gabriela Duarte, vencedores do Prémio, e Luís Barreto Xavier, presidente do Instituto de Conhecimento.

Pedro Hemsworth e Gabriela Duarte, finalistas da licenciatura de Direito na Universidade do Porto e na Universidade de Coimbra, respetivamente, venceram a 4.ª edição do “Law and Technology Award” da Abreu Advogados, o prémio que promove o interesse dos estudantes pela relação entre Direito e Tecnologia.

Os trabalhos apresentados analisaram com originalidade e profundidade o impacto da tecnologia Blockchain na advocacia, dedicando especial atenção aos smart contracts. Ambos terão direito a um prémio monetário no valor de 500 €. Pedro Hemsworth foi convidado e irá realizar o estágio profissional na Abreu Advogados a partir de setembro de 2022.

As candidaturas foram analisadas por um júri composto por Armando Martins Ferreira e Ricardo Henriques, sócios da Abreu Advogados, e Luís Barreto Xavier, Presidente do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados.

Nesta edição do “Law and Technology Award” os candidatos responderam à seguinte questão: “É motivo de discussão o impacto da blockchain. Na sua opinião, esta tecnologia será transformadora da advocacia? Porquê?”.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com