Economia

Estes são os 10 alimentos mais desperdiçados

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 meses atrás em 08-09-2023

O desperdício alimentar é um problema. Só em 2010, os americanos desperdiçaram aproximadamente 133 mil milhões de libras em comida, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

PUBLICIDADE

Este desperdício contribui para problemas relacionados com a fome e escassez de alimentos e também consome grandes quantidades de energia que têm impacto nas emissões de carbono.

De acordo com uma pesquisa, existem motivos para o desperdício de comida. Um deles é não terem vontade de comer o que compraram e acaba no lixo. No estudo, 38% relataram deitar fora alimentos bons por essa mesma razão.

PUBLICIDADE

Por fim, cerca de um quarto dos entrevistados relatou fazer mais comida do que o necessário quando cozinham e, 83% disse que isso serviria automaticamente para mais tarde. No entanto, muitas vezes não são consumidas.

Segundo o artigo da Reader’s Digest, os inquiridos identificaram dez alimentos que são mais facilmente desperdiçados:” alface (27%), bananas (23%), leite (21%), maçãs (21%), pão (21%), queijo (16%), ovos (16%), carne (15%) e cenouras (14%)”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE