Vamos

Este festival “é uma fusão de bem-estar, natureza, artes e música” na Herdade da Granja

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 17-04-2024

Imagem: DR

A terceira edição do Being Gathering, que se realiza em Idanha-a-Nova de 17 a 23 de junho, vai receber cinco mil pessoas e surge como resposta às crescentes tendências de desenvolvimento pessoal e procura de um estilo de vida saudável.

PUBLICIDADE

O Being Gathering, cuja primeira edição decorreu em 2015, é uma fusão de bem-estar, natureza, artes e música que decorre na Boomland, na Herdade da Granja, em Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco.

“Esta terceira edição tem como propósito consolidar a existência do projeto, reafirmando-se como uma referência mundial em iniciativas da mesma natureza, de eventos e comunidades de Wellness e de fusão de disciplinas que cuidem da mente e do corpo”, explicou à agência Lusa a equipa do Boom Festival, organizadora do evento.

PUBLICIDADE

Este é um evento completamente independente do Boom Festival (que regressa em 2025 à Herdade da Granja) e surge “como resposta às crescentes tendências de desenvolvimento pessoal e consequente procura de um estilo de vida mais saudável”.

O Being Gathering realiza-se durante o solstício de verão e está limitado a cinco mil pessoas.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a organização, até ao momento estão 67 países representados, com participantes entre os 03 e os 74 anos, sendo que 90 são crianças.

Para já, as nacionalidades com mais expressão são a portuguesa, com 37% de participantes registados, alemães (11%) franceses e Países Baixos (7%) e belgas (4%).

O programa de uma semana inclui ‘workshops’, ioga, artes marciais, rituais, cerimónias, terapias, meditação, nutrição, massagens, fitness, instalações artísticas e música eclética.

A programação inclui 176 facilitadores, 19 artistas, 78 terapeutas e 27 ‘talks’.

A organização destacou alguns nomes presentes, como Miriam Peretz (dança), Petros no ooga e Atmos e Oceanvs Orientalis, na música.

A organização tem como principal objetivo transformar Idanha-a-Nova numa das capitais mundiais do bem-estar.

“Idanha já é uma biorregião. O nosso conhecimento e trabalho têm como objetivo consolidar e fortalecer este estatuto através de várias ações, entre elas o Being Gathering. Vamos atrair um público especialmente preocupado com a saúde e o bem-estar, e que alinha a sensibilidade por estes assuntos com proteção do ambiente”, sustentou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE