Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Estado prevê que IC2 retome circulação até ao final do dia nos Fornos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 18-05-2022

O trânsito no IC2 na zona dos Fornos em Coimbra deverá estar normalizado no final do dia de hoje revelou a Infraestruturas de Portugal, em resposta ao Notícias de Coimbra, que questionou sobre o alegado atraso na reparação da via depois de um acidente com um pesado, no dia 12 de maio.

PUBLICIDADE

Ontem, o NDC verificou que ainda não tinham começado as obras de reparação da via e dos rails, o que continuava a provocar restrições à circulação, que em pelo menos um local se mantinha condicionada à berma. 

A Infraestruturas de Portugal, que gere as estadas nacionais e vias rápidas não concessionadas, reconheceu hoje na resposta ao Notícias de Coimbra a “dimensão dos danos ocorridos”. Acrescentou ainda que “foi necessário mobilizar equipamentos e meios” sublinhando que “prevê [que] os trabalhos decorram durante o dia de hoje, sendo expectável a normalização da circulação em ambos os sentidos ao final do dia”.

PUBLICIDADE

publicidade

“A Infraestruturas de Portugal informa que o acidente ocorrido no IC 2, (perto do Nó de Fornos) no passado dia 12 de maio, causou vários danos na infraestrutura obrigando ao condicionamento da circulação rodoviária. A circulação no sentido sul/norte foi restabelecida no dia da ocorrência, enquanto que no sentido contrário se procedia apenas pela berma.” 

Questionada acerca da responsabilidade do acidente, a empresa pública afirmou que “irá acionar os meios necessário para que possa ser ressarcida dos custos associados à reposição das condições de circulação e segurança no local”.

PUBLICIDADE

O acidente com incêndio aconteceu quando um camião carregado de pedra, que seguia no sentido Sul-Norte, galgou o separador central, embatendo numa viatura ligeira que circulava no sentido inverso, acabando por capotar lateralmente e incendiando-se de seguida. Duas pessoas ficaram feridas, sem gravidade.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com