Conecte-se connosco

Coimbra

Despiste e incêndio em camião no IC2 deixa alcatrão derretido, rail destruído e trânsito condicionado (com vídeo)

Publicado

em

O despiste de um camião seguido de incêndio deixou o alcatrão derretido, o rail destruído e o trânsito condicionado, no IC2, na zona dos Fornos, em Coimbra. A situação dura há cinco dias e está a provocar o caos no local em horas de ponta.

Foi na quinta-feira da semana passada que um brutal acidente deixou o piso do IC2, no sentido Norte-Sul, pouco depois da saída para os Fornos, num estado lastimável. Quem passa no local, consegue perceber a violência do despiste pela total destruição do rail, além disso as temperaturas atingidas no incêndio foram de tal modo elevadas que o alcatrão derreteu. Passaram cinco dias e as duas faixas continuam fechadas à circulação automóvel.

Na zona do acidente, a duas vias estão cortadas e o trânsito circula apenas pela berma. O estrangulamento tem causado longas filas no IC2, sobretudo em horas de maior tráfego. No sentido Sul-Norte o rail de proteção também ainda não foi reposto, mas o trânsito circula normalmente. 

O Notícias de Coimbra questionou a Infraestruturas de Portugal para saber qual a previsão de uma intervenção no local, já que, para já apenas está visível a sinalização de perigo e de estreitamento da via, mas não obteve até à data resposta.

O acidente aconteceu quando um camião carregado de pedra, que seguia no sentido Sul-Norte, galgou o separador central, embatendo numa viatura ligeira que circulava no sentido inverso, acabando por capotar lateralmente e incendiando-se de seguida. Duas pessoas ficaram feridas, sem gravidade.  

Veja o direto NDC hoje no local do acidente:

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com