Desporto

Estádio Universitário de Coimbra recebeu Campeonato Territorial de Mini-Trampolim

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 12-01-2023

O pavilhão 3 do Estádio Universitário de Coimbra foi, no passado domingo, palco do Campeonato Territorial de Mini-Trampolim, uma co-organização da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC) e da Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro).

PUBLICIDADE

Com a presença de 170 ginastas dos escalões Benjamins a Seniores da AAC, da Associação de Ginástica de Condeixa e do Albigym-Associação Juvenil, Gimnodesportiva e Cultural Magda Rocha (Castelo Branco), o evento contou com a presença de uma excelente moldura humana nas bancadas que não se cansou de apoiar os ginastas. Sendo a primeira prova para os mais novos, que não esconderam o natural nervosismo, foi o momento de consagrar os títulos individuais e colectivos de campeões territoriais naquela disciplina.

Em Benjamins B femininos, a equipa da AAC constituída por Maria Gouveia, Rita Marques, Sofia Gama e Joana Costa ficaram no primeiro lugar do pódio, enquanto que no mesmo escalão mas em ginastas masculinos, Tiago Proença, João Jaco e Tomás de Matos, igualmente da AAC, garantiram o 1º lugar.

PUBLICIDADE

João Roque, André Francisco, Tiago Feio e Valentin Iria (AAC), no escalão Benjamins masculinos, e Joana Figueiredo, Maria Santo, Mariana Costa e Alice Ramos (AAC), no escalão Benjamim femininos, venceram as respectivas provas.
Em Infantis femininos, Sofia Santos (AAC) venceu individualmente, enquanto que Rita Costa, Laura Cunha, Leonor Ferreira, e Sofia Santos (AAC) foram as vencedoras colectivamente. No escalão Infantis masculinos, Miguel Marques (Albigym), a nível individual, e a equipa formada por Danilo Ribeiro, Francisco Marques e Miguel Marques, do mesmo clube, subiram ao lugar mais alto do pódio.

O Albigym dominou nos escalões mais velhos, com Carolina Lopes (Iniciados femininos), António Lourenço (Iniciados masculinos), Sofia Pereira (Juvenis masculinos), Miguel Belo (Juvenis masculinos), Diana Mateus (Juniores femininos), João Dias (Juniores masculinos), Maria Henriques (Seniores masculinos) e Rodrigo Sousa (Seniores masculinos) a vencerem as respectivas categorias. Por equipas, Sofia Reis, Rita Campos, Madalena Alves e Diana Mateus (Albigym), foram as primeiras classificadas em Juniores femininos.

PUBLICIDADE

publicidade

A AGDCentro considera que “foi um excelente início de época gímnica, com tantos e tão bons ginastas a actuarem, apoiados por um público entusiasta, o que sem dúvida irá ser repetido já na próxima prova, o Torneio de Níveis de Tumbling, que ocorrerá no Colégio Rainha Santa Isabel, no dia 21 deste mês”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE