Coimbra

Está um bom dia para não viajar no SMTUC

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 23-05-2023

A realização do cortejo da Queima das Fitas implica diversos cortes de trânsito, condicionamentos de estacionamento e alterações aos SMTUC, na tarde desta terça-feira, 23 de maio. 

PUBLICIDADE

Relativamente à rede de transportes dos SMTUC, após as 14h00 de terça-feira, dia 23 de maio, vão registar-se as seguintes alterações, com a ressalva que as carreiras retomam o seu habitual percurso, progressivamente, de acordo com as condições de circulação:

LINHAS Nº 2T, 25, 25T, 30 30T, 39, 50, 50M, 50S, 50T e 51 – Enquanto a rua da Sofia estiver interrompida ao trânsito, efetuam o seu ponto de horário junto ao Edifício Coimbra.

PUBLICIDADE

LINHA Nº 4 e 103 – A Linha n.º 103 suspende a circulação após as 14h00. A Linha n.º 4, enquanto a rua da Sofia estiver encerrada ao trânsito, efetua percurso alternativo entre a Estação Nova e os Olivais, via rua de Aveiro, Conchada e Cruz de Celas onde retoma o percurso. No regresso, a partir do Largo de Santana, circula pela rua Pedro Monteiro, Cruz de Celas, Av. Calouste Gulbenkian, rua Nicolau Chanterene, Conchada, rua de Aveiro, Casa do Sal e Av. Fernão de Magalhães.

LINHAS Nº 5 e 5T – Percurso alternativo, entre a Pedrulha e o Parque (Portagem), enquanto a rua da Sofia e Arcos do Jardim estiverem interrompidas. Na deslocação para a Portagem, após a Av. Fernão de Magalhães, circulam via rua de Aveiro, rua António José de Almeida, Cruz de Celas, Av. Afonso Henriques, rua Miguel Torga, rua General Humberto Delgado e São José, onde retomam o percurso habitual. No regresso, após a rua General Humberto Delgado, circulam via rua Miguel Torga, rua Pedro Monteiro, Cruz de Celas, Av. Calouste Gulbenkian, rua Nicolau Chanterenne, rua de Aveiro, Casa do Sal e Av. Fernão de Magalhães, onde retomam o percurso habitual.

PUBLICIDADE

publicidade

LINHA Nº 6 – Enquanto a rua da Sofia estiver interrompida, efetua percurso alternativo entre o Cimo de Fala e os HUC. Na deslocação para os HUC, circula pela Av. Fernão de Magalhães, rua de Aveiro, Conchada e rua António José de Almeida. No regresso dos HUC, após a Av. Afonso Henriques, circula pela rua Santa Teresa, rua Pedro Monteiro, Cruz de Celas, Av. Calouste Gulbenkian, rua Nicolau Chanterenne, rua de Aveiro, Casa do Sal e Av. Fernão de Magalhães. Com o encerramento ao trânsito da Portagem e Ponte de Santa Clara, inverte o sentido na Av. João das Regras e, em alternativa, circula pela Av. da Guarda Inglesa e Ponte Açude, com passagem pela rotunda Princesa Cindazunda.

LINHAS Nº 7 e 7T – Percurso alternativo entre o Arnado, o Tovim e a Portagem, circulando alternativamente pelos percursos das duas carreiras, via Av. Fernão de Magalhães, Casa do Sal, rua de Aveiro e Cruz de Celas, deslocando-se, em ambos os sentidos, à rua Lourenço Almeida Azevedo. Com o impedimento de circulação na Portagem, invertem o sentido na Ínsua dos Bentos.

LINHA Nº 9, 44 e 45 – Com o impedimento da circulação na Portagem, invertem o sentido na Ínsua dos Bentos.

LINHA Nº 10 – Efetua percurso alternativo, após as 15h00, a partir da rua General Humberto Delgado, via S. José e rua do Brasil, com inversão de marcha na Portagem. Com o impedimento da circulação na Portagem, inverte o sentido na Ínsua dos Bentos.

LINHAS Nº 14 e 14T – Após o encerramento ao trânsito da zona da Portagem e ponte de Santa Clara, as viagens destas linhas iniciam e terminam na Av. João das Regras, seguindo pela Av. da Guarda Inglesa.

LINHAS Nº 18F e 23F – Após o encerramento ao trânsito da zona da Portagem e ponte de Santa Clara, passam a iniciar serviço na Av. João das Regras, circulando em ambos os sentidos pela Av. Inês de Castro.

LINHA Nº 19T – Com o impedimento de circulação na rua da Sofia, inverte o sentido na rotunda da Princesa Cindazunda e efetua percurso alternativo pela rua de Aveiro, rua António José de Almeida, Cruz de Celas e rua Lourenço de Almeida Azevedo, onde retoma o seu percurso habitual.

LINHAS Nº 11, 24 e 24T – Percurso alternativo entre o Arnado, o Bairro Norton de Matos e a Portagem, circulando alternativamente pelos percursos das duas carreiras, via Av. Fernão de Magalhães, Casa do Sal, rua de Aveiro, Cruz de Celas, rua Santa Teresa, rua Miguel Torga, rua Carolina Michaellis e Estádio, deslocando-se, em ambos os sentidos, à rua dos Combatentes (jardim escola). Com o impedimento de circulação na Portagem, invertem o sentido na Ínsua dos Bentos.

LINHAS Nº 12, 13, 13P, 17,20, 21, 22 e 32 – Após o encerramento ao trânsito da zona da Portagem e ponte de Santa Clara, as viagens destas linhas iniciam e terminam na Av. João das Regras, seguindo pela Av. da Guarda Inglesa.

LINHAS Nº 16 e 16G – Com o impedimento de circulação na Praça da República, as viagens iniciam e terminam na rua Lourenço Almeida de Azevedo. Nas viagens que servem a zona da Solum, efetuam percurso alternativo até à Solum, via Cruz de Celas, rua Bernardo de Albuquerque, Olivais, rua Sá Carneiro, Quinta da Maia e rua Carolina Michaellis. No regresso, a partir da rotunda da ACIC, circulam via Circular Interna e Av. Bissaya Barreto.

LINHA Nº 26 – A partir das 14h00 iniciam na rua Lourenço de Almeida Azevedo (Praça da República) e efetuam um percurso alternativo até à Solum, via Cruz de Celas, rua Bernardo de Albuquerque, Olivais, rua Sá Carneiro, Quinta da Maia e rua Carolina Michaellis. No regresso de Chão do Bispo, a partir da rotunda da ACIC, desloca-se para a rua Lourenço de Almeida Azevedo via Circular Interna e Av. Bissaya Barreto.

LINHA Nº 27 – No sentido HUC, com o impedimento de circulação na rua da Sofia, inverte o sentido na rotunda da Princesa Cindazunda e efetua percurso alternativo pela rua de Aveiro, rua António José de Almeida e Cruz de Celas onde retoma o seu percurso habitual.  No sentido Bairro do Ingote, circula pela Cruz de Celas, Av. Calouste Gulbenkian, rua Nicolau Chanterene, rua de Aveiro, Casa do Sal e Av. Fernão de Magalhães, até à rotunda Princesa Cindazunda.

LINHA Nº 28 – Neste dia não efetua deslocação à rua Larga/Universidade, invertendo o sentido na Praça da República. Com o impedimento de circulação na rua da Sofia, efetua circulação entre o Bairro do Ingote e a rotunda da Princesa Cindazunda.

LINHA Nº 29 – Percurso alternativo na deslocação para os HUC, enquanto a rua da Sofia estiver interrompida, via Av. Fernão de Magalhães, Casa do Sal, rua de Aveiro, Conchada (não efetua deslocação ao cemitério), rua António José de Almeida e Cruz de Celas.

LINHA Nº 31 – Com o encerramento ao trânsito da Portagem e Ponte de Santa Clara, inverte o sentido na Av. João das Regras e, em alternativa, circula pela Av. da Guarda Inglesa e ponte Açude, com passagem pela rotunda Princesa Cindazunda. A viagem com início na Cruz de Morouços, às 19h50, termina na Av. João das Regras.

LINHA Nº 33 – Com o encerramento ao trânsito dos Arcos do Jardim e da Portagem, inverte o sentido na rua Santa Teresa e Ínsua dos Bentos, respetivamente.

LINHA Nº 34 e 34T – Neste dia não efetua deslocação à rua Larga/Universidade, invertendo o sentido na Praça da República. A circulação será suspensa a partir das 14h00.

LINHA Nº 36 e 36T – Percurso alternativo entre os HUC e Ponte Eiras, enquanto a rua da Sofia estiver interrompida, com passagem nos dois sentidos pelo Bairro do Ingote. Na deslocação para os HUC, circula via rua de Aveiro, rua António José de Almeida e rua Lourenço de Almeida Azevedo. No regresso dos HUC, após a rua Lourenço de Almeida Azevedo, circula via Av. Calouste Gulbenkian, rua Nicolau Chanterene, rua de Aveiro e Palácio da Justiça. 

LINHA Nº 38/38F – Percurso alternativo enquanto se mantiver o encerramento ao trânsito da Portagem e Ponte de Santa Clara. Entre o Planalto de Santa Clara e o Pólo II da UC, circula pela Av. da Guarda Inglesa, Av. João das Regras, Av. Inês de Castro e Ponte Rainha Santa Isabel. No regresso, efetua a Linha n.º 38F, com passagem pela Quinta da Portela, invertendo o sentido na Ínsua dos Bentos e circulando via Ponte Rainha Santa Isabel, Av. Inês de Castro e Av. João das Regras, onde retoma o seu percurso.

LINHA Nº 41 – Após o encerramento ao trânsito da zona da Portagem e ponte de Santa Clara, efetuam deslocação para o Vale das Flores pela Av. Inês de Castro e ponte Rainha Santa Isabel, retomando o seu percurso na rotunda da Boavista.

LINHA Nº 42V – Após o encerramento ao trânsito da zona da Portagem e ponte de Santa Clara, as viagens iniciam na Av. João das Regras, circulando pelo ponte Açude e invertendo o sentido na rotunda Princesa Cindazunda, deslocando-se de seguida pela rua de Aveiro, rua António José de Almeida, Cruz de Celas e Av. Afonso Henriques, onde retoma o percurso habitual. No regresso, após a Quinta da Nora regressa pela ponte Rainha Santa Isabel, rotunda das Lages e Av. Inês de Castro, terminando na Av. João das Regras.

LINHAS Nº 43T/43V – Após o encerramento ao trânsito da zona da Portagem e ponte de Santa Clara, passam a iniciar serviço na Av. João das Regras, circulando em ambos os sentidos pela Av. Inês de Castro e ponte Rainha Santa Isabel, servindo o Vale das Flores.

Linha N.º 47, 48, 48T, 49 e 49T – Após o encerramento ao trânsito da zona da Portagem e ponte de Santa Clara, as viagens destas linhas iniciam e terminam na Av. João das Regras.

LINHA AZUL – Suspende a circulação a partir das 14h00.

LINHA BOTÂNICO e LINHA VERDE DO SISTEMA ECOVIA – Não se efetuarão durante todo o dia, por se encontrar encerrado o Jardim Botânico e a circulação na zona estar condicionada.

Enquanto se mantiver encerrada ao trânsito a rua da Sofia, as carreiras que habitualmente utilizam esta via, invertem o sentido na rotunda da Princesa Cindazunda e servem as paragens em frente ao Edifício Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE