Vamos

Está na estrada a “L’Aventure Citroën Terra America”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 03-06-2021

A “L’Aventure Citroën Terra America” iniciou-se na passada quarta-feira (dia 26 de maio) a partir do Conservatório Citroën, em Aulnay-sous-Bois (França). A bordo de um Traction Avant 11B de 1956 estão duas aventureiras que irão rumar ao continente americano para depois o atravessar desde o Alasca até Ushuaia, através da Estrada Pan-Americana, a mais longa do mundo.

PUBLICIDADE

No espírito das Cruzadas Citroën, esta viagem sem precedentes, feita através do tempo e da história das Américas, visa sensibilizar o mundo para o destino de 21 povos indígenas, que se encontram ao longo dos 40.000 km do percurso, em 14 países atravessados ao longo de três etapas, entre julho de 2021 e janeiro de 2023.
Parceira oficial e patrocinadora desta travessia, a Citroën apoia a expedição realizada sob a égide de “L’Aventure Citroën”, associação responsável pela preservação do património da Marca, assegura a preparação da viatura e o apoio técnico ao longo de toda a viagem. 

A Citroën e a associação L’Aventure Citroën são parceiros de uma expedição extraordinária, liderada por duas mulheres, que irá atravessar o continente americano, de norte para sul, ao volante de um Traction Avant. Sob o título “L’Aventure Citroën Terra América”, a iniciativa irá levá-las desde o Alasca até à Terra do Fogo, cruzando-se pelo caminho com 21 povos indígenas, ao longo da famosa Estrada Pan-Americana, a rota mais longa do mundo. 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE