Coimbra

Está eleito o melhor Bolo-rei de Portugal 2023

Susana Brás | 5 meses atrás em 25-11-2023

Já são conhecidos os vencedores do concurso “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” da ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares que decorreu, este sábado, 25 de novembro, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Assim, para provar o melhor bolo-rei de Portugal em 2023 temos de ir até à Padaria e Pastelaria Juvenal II, na Rotunda do Emigrante, em Valpaços.

PUBLICIDADE

O pódio com os melhores bolos-rei de Portugal fica completo com a Confeitaria Glória, em  Lisboa, e a fechar a Pastelaria A Merenda de Cascais, que levou a medalha de Bronze.

Mas, se aprecia um Bolo Rainha, então terá de se deslocar à Casa do Padeiro na Pontinha.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda, na categoria do melhor Bolo Rainha, o segundo prémio foi para o Atelier do Doce de Alfeizerão e a Pastelaria Juvenal II de Valpaços levou a medalha de bronze.

Por outro lado, se a sua preferência recai num Bolo-Rei Escangalhado, terá de se dirigir a Valpaços, à Pastelaria Juvenal II para degustar esta iguaria que venceu a medalha de ouro. Em segundo lugar ficou a Pastelaria Moinho Novo, em Tentúgal. Seguiu-se no pódio a Flor d’Aveiro.

Quer ter um bolo diferente? E que tal uma inovação para a sua consoada? Este ano pode encontrá-la na Bread & Friends de Lisboa. Já a Pastelaria A Merenda de Cascais ficou em segundo e em terceiro lugar a Confeitaria Rainha 5 de São João da Madeira.

A Pastelaria Vida Nova de Ourém arrecadou a medalha de ouro na categoria Trança de Natal, em segundo lugar ficou a Pastelaria Brisanorte de Leiria e o Espaço das natas em Guimarães ficou em terceiro lugar.

A final da 10.ª edição do concurso “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” da ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares decorreu, este sábado, 25 de novembro, no Alma Shopping, em Coimbra.

A Padaria e Pastelaria Juvenal II de Valpaços arrecadou duas medalhas de ouro e uma de bronze.

O evento contou com duas semifinais em Lisboa e Porto e chegaram à cidade dos estudantes 53 bolos para serem avaliados pelo júri através de provas cegas nas categorias de: Bolo-Rei, Bolo Rainha, Bolo-Rei Escangalhado, Trança de Natal e Inovação.

“Foi a melhor edição de todas”, adianta Rui Tarelho da direção da ACIP.

João Teixeira, diretor do Alma Shopping, reforçou a importância da iniciativa.

De referir que o objetivo do evento é promover, dinamizar e dignificar o setor, enobrecendo e protegendo as principais e mais antigas iguarias natalícias portuguesas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE