Vamos

Esta Barbie é uma vaca. Pode ser vista pelas nossas bandas!

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 02-08-2023

No dia 20 de julho estreou em todo o mundo um dos filmes mais aguardados do ano: Barbie!

PUBLICIDADE

No Parque Biológico, nesse mesmo dia, a vaca de raça Cachena deu à luz uma vitela fêmea e claro, “foi impossível não sorrir à coincidência e batizá-la de Barbie”, conta a “madrinha” Fundação ADFP, dona do espaço

O filme “Barbie”, de Greta Gerwig, foi o mais visto em Portugal no fim de semana de estreia, com 189.709 espectadores e mais de 1,1 milhões de euros de bilheteira.

PUBLICIDADE

Protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling, foi produzido pela Warner e pela Mattel, a empresa que comercializa a boneca Barbie, com um orçamento de 145 milhões de dólares (130 milhões de euros).

Além da Barbie também outro vitelo de raça Minhota nasceu durante o decorrer desta semana e, ambos, podem ser observados nos pastos adjacentes ao Restaurante Museu da Chanfana/Hotel Parque Serra da Lousã.

PUBLICIDADE

publicidade

A acrescentar à coleção do Parque Biológico, também no Parque Selvagem é possível dar as boas vindas a uma cegonha vinda do Centro de Recuperação de Gouveia, um exemplar considerado irrecuperável para viver na Natureza após ter uma asa amputada, que fica assim ao abrigo do espaço, tal como acontece com toda a coleção de aves presentes.

Estas e muitas outras crias e espécies podem ser observadas de perto num passeio em família, individual ou em grupo. Ao longo do caminho, vários são os locais onde as famílias podem conviver e até fazer um picnic, no meio da natureza.

Num local mágico para quem ama a natureza, nasceu o Parque Biológico da Serra da Lousã, que tem a “maior amostra da fauna selvagem de Portugal e surgiu com o objetivo de privilegiar e ajudar na conservação das espécies que habitam ou habitaram o território português”

Nesta encantadora envolvente, e poucos minutos das Aldeias de Xisto da Serra da Lousã e com acesso a dezenas de trilhos e percursos pedestres e BTT, surgiu posteriormente o family-friendly e bike friendly, Hotel Parque Serra da Lousã. Uma unidade 4 estrelas com SPA, Kids Club, Campos de Jogos, Salas de Massagens e o Restaurante Museu da Chanfana, símbolo gastronómico da região.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE