Carteira

Está a contratar a tarifa de eletricidade adequada à sua indústria?

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 26-11-2013

unnamed (2)

PUBLICIDADE

Numa altura em que um dos principais temas de debate é a otimização de despesas, o Kisense, Software da conimbricense ISA, pode tornar-se numa ferramenta valiosa ao analisar o perfil de consumo de eletricidade e, com base nessa informação, calcular qual a tarifa de energia mais adequada para o seu negócio. Consegue assim, de uma forma simples, otimizar o seu contrato de fornecimento de eletricidade.

O correto funcionamento dos sistemas e equipamentos de uma indústria implica um consumo energético intensivo, onde existe um espaço de melhoria, através de uma gestão mais eficiente, possibilitada pela monitorização e gestão energética remota e em tempo real.

PUBLICIDADE

publicidade

A ISA divulga que o Kisense é um software de monitorização e gestão de energia para o setor empresarial, funcionando com uma ferramenta integradora de todos os dados de consumo energético, com um interface simples e intuitivo. Desenvolvido para se adaptar a vários segmentos de mercado e aos desafios específicos de cada um, pode ser utilizado por especialistas em gestão técnica de edifícios e gestão de energia, ou por qualquer pessoa sem formação especializada.

Esta solução de gestão remota de energia permite a integração com sistemas que já estejam instalados, minimizando o investimento necessário. Foi desenhada de forma a que Técnicos e Diretores de Manutenção, mas também CEOs e Diretores Financeiros, tenham a informação e ferramentas para a tomada de decisões relativas à gestão energética.

PUBLICIDADE

Segundo a ISA, o Kisense veio assim apoiar as empresas na otimização dos consumos energéticos e na diminuição dos custos associados, sem consequências na produtividade ou alteração dos processos base da indústria. A recuperação do investimento inicial, em média, é conseguida em menos de 2 anos, sendo nalguns casos inferior a 1 ano.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE