Vamos

Está a chegar a Coimbra a Feira do Fumeiro. A entrada é gratuita

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 08-03-2024

O Quartel de Santana, em Coimbra, acolhe dias 16 e 17 de março a 2.ªedição da Feira do Fumeiro. A organização pertence à União das Freguesias de Coimbra e conta com o apoio do Município de Coimbra e Comando da Brigada de Intervenção do Exército.

PUBLICIDADE

As portas do certame, com entrada gratuita, abrem às 10:00 de sábado com  19 expositores apostos para receber os visitantes, entre os quais 12 são fumeiros oriundos de norte a sul do país. As portas encerram às 20:00. No domingo, o horário será das 10:00 às 18:00.

A novidade desta edição “é a aposta reforçada na programação cultural”, sublinhou o presidente da União das Freguesias de Coimbra, na apresentação do evento que “irá contar com um grupo de cante alentejano e de pauliteiros”, reforça João Francisco Campos.

PUBLICIDADE

O evento foi apresentado esta sexta-feira, 8 de setembro. Participaram na conferência de imprensa o o presidente da Câmara, José Manuel Silva, o presidente da União das Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos, e o comandante da Brigada de Intervenção, Brigadeiro-General Mendes Farinha.

Além das iguarias de fumeiro, os visitantes terão ainda oportunidade de adquirir e degustar outros bens, como queijo, presunto e mel.

PUBLICIDADE

publicidade

(Em atualização)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE