Coimbra

Esperança Atlético Clube doou mais de quatro toneladas de alimentos a famílias carenciadas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-04-2021
O Esperança AC realizou entre 27 de Março e 11 de Abril a sua campanha anual de recolha de alimentos “Dá ESPERANÇA a quem mais precisa”. Devido à pandemia a habitual recolha de alimentos junto das superfícies comerciais foi substituída pela recolha de donativos que foram utilizados na compra de alimentos.
 
A campanha foi um sucesso no seguimento das anteriores, tendo este ano o Esperança AC, doado 4,2 toneladas de alimentos, quantidade que teve ajuda preciosa da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades através do seu presidente Jorge Veloso, que como é hábito, participa activamente nesta campanha solidária.
 
Os alimentos doados pelo clube foram entregues à Conferência S. Vicente de Paulo que os distribuiu pelas famílias identificadas pela União de Freguesias. Com a campanha deste ano o Esperança AC soma já 35 toneladas de alimentos doados em 6 anos de campanhas, que este ano ganha significativa importância devido ao crescente número de famílias necessitadas fruto da situação pandémica.
 
O Esperança AC dedica-se não só à formação de jovens no futebol e natação como também dá importância ao cariz social, tendo jovens carenciados inseridos nas equipas, aos quais dão apoio bem como às suas famílias.
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE