Educação

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra com mês de atividades de integração

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 10-09-2023

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) dá as boas-vindas aos novos estudantes de licenciatura, a partir da próxima segunda-feira, com mais uma edição do programa IntegrESTeSC. Ao longo do mês de setembro, são várias as atividades previstas para facilitar a integração dos novos estudantes na Escola.

PUBLICIDADE

“A entrada no ensino superior é um momento desafiante. Queremos garantir que os nossos estudantes se sentem em casa, devidamente apoiados e contagiados pelo espírito ESTeSC-IPC, desde o primeiro dia”, explica o presidente, Graciano Paulo.

O programa – promovido pela Presidência da ESTeSC-IPC em colaboração com a Associação de Estudantes, está disponível para consulta . Arranca segunda-feira (primeiro dia de aulas), pelas 9:00, com uma receção dos alunos pelos seus pares, onde será apresentada a Escola, os órgãos dos estudantes e estruturas de apoio disponíveis.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira, dia 13, os novos alunos recebem o “kit de estudante ESTeSC-IPC” e participam numa sessão com Presidente da Escola, Graciano Paulo. Segue-se um peddy paper e um jantar organizado pela Associação de Estudantes.

Entre os dias 18 e 21 de setembro realizam-se oito sessões “Alumni na Primeira Pessoa”. Nestes encontros, recém-diplomados de todos os cursos de licenciatura da ESTeSC-IPC serão convidados a partilhar com os estudantes recém-chegados a sua experiência enquanto alunos, falando sobre o seu percurso académico e processo de inserção no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa IntegrESTESC’23 termina no dia 27 de setembro, com uma sessão de apresentação dos órgãos e serviços da Escola, seguida de uma sunset party. À semelhança do que aconteceu em 2022, a festa será aberta a todos os estudantes, docentes e profissionais não docentes da ESTeSC-IPC, contando com a animação da Tu Na d’ESTES e dos Fotões – banda nascida na ESTeSC-IPC e da qual fazem parte docentes (nomeadamente o presidente, Graciano Paulo, e o vice-presidente, Telmo Pereira), um funcionário não docente e dois ex-alunos da Escola.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE