Coimbra

Escola Superior de Enfermagem de Coimbra organiza Simpósio Internacional de Enfermagem Médico-Cirúrgica

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-05-2021

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), organiza amanhã, dia 20 de maio, o Simpósio Internacional de Enfermagem Médico-Cirúrgica, em formato online (Zoom).

PUBLICIDADE

A iniciativa, promovida pela Unidade Científico-Pedagógica (UCP) de Enfermagem Médico-Cirúrgica, compreende quatro painéis: “Desafios da formação especializada para o desenvolvimento de competências em enfermagem”, “Desafios na prestação de cuidados de enfermagem”, “Contributos da Investigação para o desenvolvimento de boas práticas em enfermagem” e “Gestão integrada do processo de saúde/doença: desafios na articulação e continuidade dos cuidados de enfermagem”.

Face à reorganização da formação da Enfermagem Médico-Cirúrgica em quatro áreas, este simpósio foi, pois, idealizado em articulação com os domínios de exercício profissional dos enfermeiros (docência/formação, prestação de cuidados, investigação, assessoria/gestão).

PUBLICIDADE

A sessão de abertura está prevista para as 9:00, com a presença da Presidente da ESEnfC, Aida Cruz Mendes, da coordenadora da UCP de Enfermagem Médico-Cirúrgica, Maria Isabel Fernandes, do coordenador da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem (UICISA: E), João Apóstolo, e do presidente do Conselho Técnico-Científico da Escola, Paulo Queirós.

No âmbito da sua missão, a UCP de Enfermagem Médico-Cirúrgica contribui para a formação de 1º ciclo, 2º ciclo e formação pós-graduada não conferente de grau em Enfermagem, capacitando os estudantes para a prestação de cuidados à pessoa em situação crítica, crónica, paliativa e perioperatória, e respetiva família/cuidador.

PUBLICIDADE

publicidade

Mais informações e inscrições no simpósio no sítio do evento na Internet: www.esenfc.pt/event/EMC

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE