Saúde

Escola Superior de Enfermagem de Coimbra com iniciativa dirigida a crianças e jovens familiares

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 07-09-2023

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) organiza no dia 8 de setembro no espaço do Parque Verde do Mondego, a iniciativa “Natureza e Ciência – Dia Happy Kids”, dirigida a crianças e jovens familiares dos funcionários da instituição.

PUBLICIDADE

A iniciativa, que ocupará o grupo de mais novos desde as nove da manhã até cerca das 17h30, é dinamizada no âmbito do Sistema de Gestão da Conciliação da ESEnfC, através do projeto Convidas, que visa conciliar a vida profissional com a vida familiar em espaços de convívio, conhecimento e bem-estar.

O encontro está marcado para o Centro Náutico do Choupalinho, na margem esquerda do rio Mondego, onde os mais pequenos realizarão atividades de stand up paddle, (através de uma parceria com o Coimbra Stand Up Paddle) jogos de rede e jogos de tabuleiro.

PUBLICIDADE

Já no período da tarde, após o almoço, haverá uma visita ao UC Exploratório – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, com quem a ESEnfC também firmou protocolos de cooperação.

Inscrito no Plano Estratégico da ESEnfC para 2020-2024, o Convidas, que integra um vasto conjunto de objetivos e atividades (na área das boas práticas laborais, no apoio profissional e no desenvolvimento pessoal, assim como ao nível de serviços e benefícios), vem permitir que crianças familiares dos funcionários da instituição usufruam, nos períodos de interrupção letiva, de atividades de tempos livres, de âmbito científico, cultural e desportivo.

PUBLICIDADE

publicidade

Foi também no âmbito do Convidas que a ESEnfC instalou no edifício do Polo B (São Martinho Bispo), uma pequena Biblioteca Infantojuvenil, composta por obras literárias e compêndios escolares, direcionados aos colaboradores e respetivos familiares, parte dos quais emprestados ou oferecidos por funcionários, benfeitores e editoras.

A ESEnfC obteve, em 2022, a certificação do respetivo Sistema de Gestão da Conciliação (SGC), segundo a norma NP 4552:2016, que valida as práticas adotadas pela organização no que respeita à articulação entre vida profissional, familiar e pessoal dos trabalhadores, considerada uma prioridade no âmbito das políticas públicas para a igualdade de género.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE