Primeira Página

Escola Secundária da Lousã vai ser requalificada. 7,5 milhões de euros é o valor do investimento

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 05-03-2024

A Câmara da Lousã aprovou a abertura de concurso público para a requalificação da escola secundária do concelho com um preço base de 7,5 milhões de euros.

PUBLICIDADE

O investimento na Escola Secundária da Lousã terá financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), referiu o município, que esclareceu que a estimativa para o custo global de intervenção é de mais de 8,5 milhões de euros (para além da empreitada soma-se os gastos em equipamento e infraestruturas provisórias).

Em nota de imprensa, a Câmara da Lousã informou que a abertura do concurso público internacional foi aprovada na reunião do executivo de segunda-feira.

PUBLICIDADE

“Este é mais um passo necessário para a concretização deste investimento robusto que prevê, dada a complexidade e abrangência da intervenção, um prazo de execução de 630 dias, após a adjudicação”, esclareceu.

O presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes, citado em nota de imprensa, sublinhou o compromisso político da autarquia com aquele projeto, que foi melhorado em relação à primeira candidatura.

PUBLICIDADE

publicidade

“Trata-se de um investimento de requalificação profunda e complexa deste complexo escolar”, aclarou.

Segundo o autarca, quer o investimento na escola secundária, quer o projeto de requalificação da Escola Básica n.º 2 da Lousã (com um investimento previsto de cerca de cinco milhões de euros), já foram apresentados ao Conselho Municipal de Educação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE