Coimbra

Escola Dona Maria já está a tomar “providências” sobre o caso do funcionário. Mas não diz quais

António Alves | 2 meses atrás em 27-02-2024

A direção da Escola Secundária Dona Maria disse, por mail, que o estabelecimento de ensino e a autarquia de Coimbra já estão a tomar “as diligências necessárias” relativamente ao caso do funcionário que terá sido “apanhado” a mexer nas mochilas dos alunos para “sacar” dinheiro.

PUBLICIDADE

Numa curta resposta à mensagem por mail enviada pelo Notícias de Coimbra, a direção da escola conimbricense informa apenas que “as diligências necessárias (sobre este caso) estão a ser providenciadas pela Escola e pelo Município”.

Sobre as diligências, a escola não clarifica. O Notícias de Coimbra tentou contactar, por telemóvel, a diretora da escola, Cristina Ferrão, mas esta não atendeu nenhum dos telefonemas feitos.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que, no passado dia 21 de fevereiro, “os alunos da Escola Secundária Infanta D. Maria, em Coimbra, fartos de verem desaparecer dinheiro dos balneários, deixaram um telemóvel com a câmara a gravar para tentarem apanhar o/a responsável, que pensaram ser um/a colega”. “Afinal…era um funcionário da escola”, referem.

De acordo com o vídeo gravado pelos alunos da instituição considerada de referência que está disponível nas redes sociais, este assistente entra dentro do balneário “para remexer e vasculhar nas mochilas, casacos e carteiras até encontrar dinheiro”.

PUBLICIDADE

A situação já foi reportada à direção da escola, tendo os estudantes chegado a mostrar o vídeo. Só que o funcionário em causa continuava ontem, dia 26 de fevereiro, em funções, lamentam pais e alunos que se queixaram ao Notícias de Coimbra.

“Uma escola que se diz ser das melhores escolas públicas do país parece estar a querer “esconder” algo muito grave. Há alunos que dizem não se sentir seguros ao verem que continua, impávido e sereno, a circular pela escola”, refere uma pessoa que se “sente insegura na escola”.

Veja o vídeo editado pelo Notícias de Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE