Coimbra

Funcionário da Escola Dona Maria terá sido “apanhado” a mexer nas mochilas dos alunos para “sacar” dinheiro

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 27-02-2024

Um funcionário da Escola Secundária Infanta Dona Maria, em Coimbra, terá sido apanhado num vídeo gravado pelos alunos a vasculhar as suas mochilas “para encontrar dinheiro”. A situação ocorre durante o período em que estes se encontram a ter aulas no ginásio do estabelecimento de ensino.

PUBLICIDADE

Segundo o Notícias de Coimbra apurou, a gravação terá sido feita no passado dia 21 de fevereiro. Nessa data, “os alunos da Escola Secundária Infanta D. Maria, em Coimbra, fartos de verem desaparecer dinheiro dos balneários, deixaram um telemóvel com a câmara a gravar para tentarem apanhar o/a responsável, que pensaram ser um/a colega”. “Afinal…era um funcionário da escola”, referem.

De acordo com o vídeo gravado pelos alunos da instituição considerada de referência que está disponível nas redes sociais, este assistente entra dentro do balneário “para remexer e vasculhar nas mochilas, casacos e carteiras até encontrar dinheiro”.

PUBLICIDADE

A situação já foi reportada à direção da escola, tendo os estudantes chegado a mostrar o vídeo. Só que o funcionário em causa continuava ontem, dia 26 de fevereiro, em funções, lamentam pais e alunos que se queixaram ao Notícias de Coimbra.

“Uma escola que se diz ser das melhores escolas públicas do país parece estar a querer “esconder” algo muito grave. Há alunos que dizem não se sentir seguros ao verem que continua, impávido e sereno, a circular pela escola”, refere uma pessoa que se “sente insegura na escola”

PUBLICIDADE

publicidade

O Notícias de Coimbra confrontou a direção da escola com esta situação. Em resposta ao mail enviado, a direção da escola referiu apenas que “as diligências necessárias estão a ser providenciadas pela escola e pelo município”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE