A Escola de Dança E-Motion, de Arganil, voltou a destacar-se no panorama internacional ao conquistar vários títulos no All Dance World 2025, competição realizada em Orlando, EUA. As jovens bailarinas portuguesas trouxeram para casa medalhas de ouro em categorias de ballet e neoclássico, elevando o nome de Portugal no mundo da dança.
A bailarina Carlota Figueiredo sagrou-se bicampeã mundial, com dois pódios em ouro. A jovem bailarina Arganilense conquistou o 1.º lugar em Ballet Repertório – Solo, Pré-Jovem (11-14 anos), com a variação “Hebe”, e arrecadou igualmente o 1.º lugar em Neoclássico – Solo, Pré-Youth (11-14 anos) com a coreografia “Libertango”, criada por Inês de Castro.
Também em destaque estiveram duas promissoras crianças, Matilde Figueiredo (oriunda de Carregal do Sal) e Maria Eduarda Santos (natural de Penacova) que brilharam na categoria Ballet Criação Inédita – Dueto, Mini (6-7 anos), new all dancers, alcançando o 1.º lugar com a coreografia “Join the Circus”, assinada por Inês de Castro.
PUBLICIDADE
A direção da Escola de Dança E-Motion sublinhou o orgulho no empenho, disciplina e talento das bailarinas, que representaram Portugal “com arte, dedicação e uma maturidade artística excecional”.
A escola deixou ainda um agradecimento especial a todos os patrocinadores, amigos, familiares e comunidade, que apoiaram a participação das atletas e contribuiu para a concretização deste objetivo internacional.
Com estas conquistas, a E-Motion reforça a sua presença no circuito competitivo mundial e celebra “um momento histórico para a dança portuguesa”. Recorde-se que pelo segundo ano consecutivo a presença da E-Motion é notada nas competições mundiais, arrecadando novamente títulos, desta feita com novas bailarinas, o que sublinha o papel educativo de qualidade que a escola oferece aos seus alunos.
PUBLICIDADE
