Região

Entrar em 2024 na Figueira da Foz faz parte dos seus plano? Tenha atenção ao mar

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 29-12-2023

A Capitania do Porto da Figueira da Foz deixou um alerta, para o período do Ano Novo, sobre a previsão de agravamento das condições meteo-oceanográficas, até ao final do dia 1 de janeiro de 2024.

PUBLICIDADE

A Autoridade Marítima Nacional alerta para a “previsão de ondulação de noroeste, que apresentará um período largo, o que significa que transportará bastante energia e que poderá atingir os 4 metros de altura durante o período referido”.

As autoridades recomendam “o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações atracadas nos portos e marinas, das que se encontram nos fundeadouros previstos para a área de jurisdição da Figueira da Foz”.

PUBLICIDADE

A entidade alerta também para a necessidade de precaver a proteção das infraestruturas, tais como bares e restaurantes, que estarão mais vulneráveis no caso de se verificarem galgamentos, prestando especial atenção aos períodos da preia-mar, escreve o Notícias ao Minuto.

Tratando-se do período da passagem do ano, “com o costume da ocorrência de algumas atividades junto à orla marítima e mesmo no mar, nomeadamente a prática do primeiro banho do ano, devem todas as pessoas cancelar a organização e participação nestas atividades”, reforça a Autoridade Marítima Nacional.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE