Educação

Ensino superior está a chegar a Condeixa-a-Nova com pós-graduação

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 meses atrás em 06-11-2023

O município de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, anunciou que hoje que, em janeiro de 2024, arranca naquela vila um curso de pós-graduação em Contratação Pública, no âmbito de uma parceria com a Coimbra Business School.

PUBLICIDADE

“É muito importante, pois simbolicamente significa uma nova etapa no desenvolvimento do concelho. Esta parceria inaugura a oferta educativa de ensino superior em Condeixa-a-Nova, que esperamos vir a desenvolver nos próximos anos”, destacou Nuno Moita, presidente da Câmara, num comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a nota, a pós-graduação em Práticas da Contratação Pública destina-se a trabalhadores e dirigentes de entidades públicas sujeitas ao regime do Código dos Contratos Públicos e, ainda, a trabalhadores e dirigentes de entidades privadas sujeitas à aplicação do mesmo diploma, nomeadamente, entidades beneficiárias de fundos públicos e entidades potencialmente candidatas e concorrentes a procedimentos de contratação pública.

PUBLICIDADE

Podem também inscrever-se todos os interessados que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação.

A pós-graduação – que será coordenada por Claúdia Nunes, Daniela Sequeira, Mafalda Marques e Sandra Matos – tem início a 08 de janeiro e as aulas vão decorrer aos sábados, durante todo o dia, no Museu PO.RO.S, com a opção de poder ser assistido em ‘livestreaming’.

PUBLICIDADE

publicidade

É constituída por sete unidades curriculares, num total de 150 horas, com três momentos de avaliação, que podem conferir créditos para cursos de mestrado.

“A contratação pública é um elemento fulcral no âmbito da atividade administrativa que tem vindo, ao longo dos anos, a ser objeto de extensas e relevantes alterações legislativas, doutrinais e jurisprudenciais”, frisou o município de Condeixa-a-Nova, no comunicado.

Segundo a autarquia, a pós-graduação em Práticas da Contratação Pública visa proporcionar aos participantes “o conhecimento teórico e prático dos conceitos fundamentais da contratação pública, dotar os participantes de competências práticas e aptidões para uma aproximação integrada ao exercício da profissão ligada à contratação pública, permitir a discussão de jurisprudência, bem como a confrontação das aprendizagens com aulas que se pretendem dinâmicas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE