Coimbra

Empresários de Miranda do Corvo querem Centro de Negócios e Zona Industrial

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-01-2019

O Clube de empresários de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, assinala no sábado o quarto aniversário com um encontro que pretende chamar a atenção para as condições de atratividade empresarial do concelho, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Segundo Hugo Serra, presidente do Clube de Empresários, o “município já devia estar a avançar na criação da zona industrial de Lamas para ganhar tempo e captar investidores, aproveitando as condições excecionais proporcionadas pela Autoestrada 13”.

PUBLICIDADE

“É um atraso muito grande para a nossa terra ainda não estar a avançar”, considera o empresário, salientando que, cada ano que passa sem esta obra, “significa muitos anos de atraso para Miranda do Corvo”.

A questão da incubadora de empresas no Centro de Negócios de Miranda do Corvo e a requalificação “no imediato” da zona industrial de Miranda do Corvo serão os outros temas a debater no I Encontro de Empresários Mirandenses, que se vai realizar no sábado de manhã, no auditório municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o presidente do Clube de Empresários, “estes são os temas fulcrais para o desenvolvimento futuro” do concelho de Miranda do Corvo.

O objetivo do encontro, segundo Hugo Serra, é reunir o máximo de pessoas naturais do concelho ligadas à vida empresarial, que exerçam a sua atividade dentro ou fora do concelho, para ajudar a “construir uma estratégia para Miranda do Corvo”.

“Queremos sempre ir mais longe, de forma a juntar forças e ideias. Para isso, nada melhor que juntar os nossos empresários, tanto os que estão no concelho, bem como os que estão fora dele, para que todos, sem exceção, estejam juntos por uma causa, pois precisamos dessa força e união”, sublinhou.

Hugo Serra salientou que o Clube de Empresários pretende “efetivamente valorizar o concelho e a sua capacidade económica, para ver se definitivamente se consegue mostrar a todos que existem competências e que temos uma localização geográfica privilegiada”.

“Queremos envolver todos os agentes para chamar a atenção de que é necessário ação e darmos as mãos para potenciar o desenvolvimento do concelho”, frisou.

O Clube de Empresários de Miranda do Corvo foi constituído no dia 23 de janeiro de 2015 através de escritura pública, com o objetivo de potenciar o desenvolvimento económico e participar na dinamização social e cultural do concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE