Região

Emoção no batismo do barco elétrico que une as duas margens na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 24-05-2023

  O barco, movido a energia elétrica, que liga diariamente, com várias carreiras, a zona de São Julião (na Figueira da Foz) ao Cabedelo, com capacidade para transportar 36 passageiros, num investimento superior a meio milhão de euros, foi batizado, esta quarta-feira, 24 de maio, com o nome de Carlos Simão.

PUBLICIDADE

A cerimónia que decorreu ao final da manhã na Estação Fluvial da Margem Sul – Cabedelo ficou marcada por momentos de emoção na homenagem ao antigo presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, neste concelho.

Com Pedro Santana Lopes a referir o “respeito pelo trabalho” que o ex-autarca fez e a enaltecer a “sua devoção à causa pública”.

PUBLICIDADE

A atribuição do nome de Carlos Simão partiu do presidente da Câmara Municipal, uma forma de homenagear o ex-autarca, “que é um lutador”, assegura o edil.

“Carlos Simão será eterno nesta freguesia”, lembra Jorge Aniceto, atual presidente da freguesia de São Pedro.

PUBLICIDADE

publicidade

Convidado a usar da palavra, Carlos Monteiro, antigo presidente da autarquia, reforçou que a embarcação “é muito importante para a parte sul do concelho”, frisando que se trata de um barco “sustentável”.

A embarcação elétrica, cujo processo de aquisição foi iniciado no anterior mandato autárquico faz a ligação fluvial regular entre as duas margens da cidade gratuitamente.  

Veja o vídeo:

Veja o vídeo:

 

Veja o vídeo:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE