A Associação Académica de Coimbra (AAC) vai a eleições a 26 de abril, depois de o presidente da atual direção-geral ter morrido num acidente de viação, a 12 de março, afirmou hoje o presidente da Assembleia Magna.
A Assembleia Magna aprovou hoje o regulamento eleitoral para as eleições da Direção-Geral da AAC, estipulando 26 de abril como a data para o escrutínio, disse à agência Lusa o presidente daquele órgão, Daniel Tadeu.
A marcação de eleições surge na sequência do acidente de viação em Oliveira de Azeméis que vitimou o presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva.
PUBLICIDADE
No final do mês de março, o Conselho Fiscal da AAC deliberou que, face à morte de Cesário Silva, a atual direção encontrava-se exonerada, ficando Daniel Aragão como presidente interino até à tomada de posse dos novos órgãos eleitos.
As listas para as eleições da direção-geral terão de ser entregues entre 08 e 19 de abril, referiu Daniel Tadeu.
De acordo com o responsável, as eleições serão apenas para a direção-geral, não havendo escrutínio para a Assembleia Magna.
Cesário Silva, 24 anos, estudante de Engenharia Informática, morreu a 12 de março, na sequência de um choque frontal entre duas viaturas ligeiras, ocorrido em Oliveira de Azeméis.
O dirigente estudantil tinha tomado posse em dezembro passado como presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra.
Estudante na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Cesário Silva foi também presidente do Núcleo de Estudantes de Informática e ainda membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE