Região

Eiras e São Paulo de Frades celebra o Outubro Rosa

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 27-10-2023

Para assinalar o Outubro Rosa, mês dedicado à sensibilização e prevenção do cancro da mama, a União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades (UFESPF) lançou um projeto de apoio às mulheres que enfrentam a mastectomia, convidando duas instituições locais a criar almofadas especiais em forma de coração.

PUBLICIDADE

O diagnóstico de cancro da mama, por vezes, requer uma mastectomia, e após essa cirurgia, as pacientes necessitam de almofadas em forma de coração, projetadas para ajudar no processo de cicatrização e proporcionar conforto. A UFESPF forneceu os materiais necessários, como tecidos e enchimentos, e os utentes da SOL Eiras e da A.S.C.R. de São Paulo de Frades transformaram esses materiais em corações, que se tornaram almofadas especiais.

Além disso, os alunos das escolas de Eiras e São Paulo de Frades foram convidados a participar, sensibilizando-se para a realidade do cancro e criando pequenos postais em forma de coração com mensagens de apoio para as destinatárias das almofadas.

PUBLICIDADE

Cada almofada, feita com amor e cuidado, é um símbolo de força e solidariedade. Hoje, em nome dos cidadãos da freguesia, o presidente da UFESPF entregou as almofadas no Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa contra o Cancro. As almofadas foram recebidas pela Responsável pela Unidade de Voluntariado, Sónia Silva, e pela Responsável pelo Movimento “Vencer e Viver” da Liga Portuguesa contra o Cancro de Coimbra, Estela Garcia.

Luís Correia, presidente da UFESPF, expressou a sua gratidão, afirmando que esta entrega foi muito especial para ele. Também partilhou que a Sónia Silva lançou um novo desafio, ao qual ele já respondeu afirmativamente, prometendo continuar a apoiar as nobres iniciativas em prol da comunidade. A solidariedade, o amor e a força destas almofadas em forma de coração são uma inspiração para todos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE