Carteira

EDP quer apoiar cultura popular

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-09-2018

Abrem hoje as candidaturas para o Programa Tradições, um programa da EDP de apoio à cultura popular que irá atribuir 250 mil euros aos melhores projetos.

PUBLICIDADE

Em 2018, o Programa Tradições associa-se ao Ano Europeu do Património Cultural que tem como objetivo chamar a atenção para o papel da cultura e do património no desenvolvimento social e económico na Europa e nas suas relações externas, e motivar os cidadãos para os valores comuns europeus.

PUBLICIDADE

Diz a EDP que o programa tem como objetivos valorizar as culturas/tradições locais estimulando a autoestima das comunidades, ajudar a criação de novos públicos, garantindo que as novas gerações valorizam e integram as artes e os saberes populares evitando a extinção das mesmas e contribuir para o desenvolvimento e dinamização local, sendo uma forma de combater a desertificação do interior do país.

Podem concorrer todos os projetos que cumpram estes objetivos e se insiram na área geográfica dos centros produtores da EDP, num total de 94 municípios abrangidos.

PUBLICIDADE

publicidade

O formulário de candidatura e regulamento do concurso estarão disponíveis em http://www.a-nossa-energia.edp.pt. As candidaturas a esta 3ª edição podem ser feitas até dia 17 de setembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE