Economia

Arganil: EDP investe perto de 700 mil euros

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-04-2017

A EDP Distribuição, na linha daquele que tem sido o seu objetivo estratégico para a generalidade das autarquias e decorrente do seu plano anual de investimento, garantiu, uma vez mais, um significativo contributo no reforço da qualidade do serviço técnico prestado no concelho de Arganil, tendo, com vista à sua prossecução, investido, em 2016, um montante que se aproximou dos 700 mil euros.

PUBLICIDADE

EDP

Ainda segundo a EDP Distribuição e no âmbito do esforço que tem vindo a desenvolver no sentido da consolidação da excelência do serviço prestado, durante o ano de 2016 foram executados 2.821 metros de rede de média tensão, construídos 6novos postos de transformação, 8.895 metros de rede de baixa tensão e iluminação pública associada, 153 chegadas e instaladas 327 luminárias.

PUBLICIDADE

Continua a mesma empresa referindo que, já no que se refere às principais obras executadas neste período visando o reforço da qualidade de serviço e a expansão da rede,sendo, assumidamente, fastidiosa a discriminação exaustiva das mesmas, se limita a identificar as de maior relevância.

De entre elas há a destacar a execução de linhas aéreas de média tensão ( MT ) para alimentação dos novos postos de transformação ( PT ) de Côja, Pomares e Senhora da Ribeira, construção destes e, também, do de Pombeiro da Beira, ampliação da rede de baixa tensão/iluminação pública em Parque do Prado ( Côja ), Vinhó, Sardal, Panasqueira, Dreia, Vale Maladão, Pomares, Levegada, rua Marilu e rua Olivença, em Arganil, Variante Norte ( Côja ), Mourisia, Valado, Agroal, Pombeiro da Beira, Casal de Santa Quitéria, Benfeita, Sítio dos Malhadais ( Secarias ), Vale Torno, Relvinha, Vale Maladão, Vale Cordeiro, Vale Moinho, Sorgaçosa e Covais.

PUBLICIDADE

publicidade

Acresce, ainda, a remodelação do posto de transformação em Valado, a remodelação da rede de baixa tensão e iluminação pública em Côja, Mourisia, Valado ( Porto Castanheiro ) Dreia, Quinta da Marquesa ( Pomares ) e a substituição de luminárias e/ou lâmpadas de vapor de mercúrio por vapor de sódio de alta pressão em Sarzedo, Malhadinha e Caratão, e por luminárias utilizando tecnologia LED em Salgueiral e Pisão.

Relativamente a obras cuja execução se prolongou para o ano em curso, a EDP Distribuição refere a execução da linha de média tensão para alimentação dos novos postos de transformação em Catraia dos Poços e Chãs Grande, construção dos mesmos e das redes de distribuição de baixa tensão e iluminação pública, a remodelação da linha aérea de média tensão para o posto de transformação em Parrozelos, a remodelação do posto de transformação em Pereiro e Côja, a remodelação da rede de baixa tensão/iluminação pública na rua Monsenhor Nunes Pereira, em Arganil, e a instalação de um órgão de corte de rede na rede aérea de média tensão.

De entre as obras em plano e no âmbito da campanha de substituição de substituição de luminárias de vapor de mercúrio, campanha à qual se prevê dar continuidade, a sua substituição por luminárias LED em Alqueve e Celavisa.

Encontra-se, ainda, em plano a execução da nova linha para o posto de transformação em S. Martinho da Cortiça, a construção do mesmo e das respetivas redes de baixa tensão e iluminação pública e a remodelação da rede de baixa tensão em Chapinheira.

Em conclusão,garante a EDP Distribuição que o investimento de perto de 700 mil euros por si efetuadoem 2016 espelha bem o esforço que, ao longo dos anos, tem vindo a desenvolver no sentido da consolidação do serviço de excelência que tem assegurado à população do concelho de Arganil.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE