Desporto

É o tudo ou nada! Académica defronta amanhã o Vilafranquense em jogo decisivo (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 18-05-2021

O encontro entre a Académica e o Vilafranquense, mandado repetir pelo Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), está marcado para amanhã, dia 19 de maio, pelas 18:00, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Rui Borges, treinador da Académica, afirma que apesar de a equipa não estar dependente apenas de si própria, os atletas estão conscientes daquilo que é necessário fazer.

“Estamos numa fase final onde a motivação tem de se sobrepor ao cansaço físico, temos de nos agarrar à oportunidade que temos e não a desperdiçar, é esse o foco. Sinto a equipa com vontade de vencer”, adianta.

PUBLICIDADE

publicidade

O treinador acrescenta que não há margem de erro, mas “aconteça o que acontecer nestes dois jogos a equipa tem de sair de cabeça erguida e orgulhosa do que tem feito”.

 

PUBLICIDADE

Este jogo em atraso da 26.ª jornada, entre Académica (quinta colocada) e Vilafranquense (18.º), é importante nas contas da subida e descida a disputar na quarta-feira, em Coimbra, e cujo resultado poderá levar a alterações de horários nos jogos de sábado.

Os cinco primeiros classificados da Segunda Liga são o Estoril Praia, com 67 pontos, com a garantia da subida à Primeira Divisão, o segundo classificado é o Vizela, com 63 pontos, seguido do Arouca com 62 pontos, CD Feirense com 58 pontos e quinto classificado a Académica com 58 pontos.

Programa da 34.ª jornada:

– Quinta-feira, 20 mai:

Estoril Praia – Mafra, 20:30.

– Sexta-feira, 21 mai:

Feirense – Penafiel, 20:30.

– Sábado, 22 mai:

Leixões – Académica, 18:00. c)

Cova da Piedade – Casa Pia, 18:00. b)

Benfica B – FC Porto B, 18:00. a)

Arouca – Desportivo de Chaves, 18:00. a)

Académico de Viseu – Sporting de Covilhã, 18:00. a)

Varzim – Oliveirense, 18:00. a)

Vizela – Vilafranquense, 18:00. a)

a) Jogo poderá alterar de horário para as 19:00.

b) Jogo poderá alterar de horário para as 14:00.

c) Horário sujeito a alteração.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE