Primeira Página

É no Alma Shopping que vai ver (e talvez comer) “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 23-11-2023

A décima edição do Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” já está a decorrer desde o dia 11 de novembro, mas a grande Final será realizada no Alma Shopping.

PUBLICIDADE

Nesta sua décima edição, o concurso de nível nacional, que tem vindo a crescer de edição para edição, contou com mais de 200 bolos nas duas semifinais, que decorreram em Lisboa e no Porto, nos passados dias 11 e 18 de novembro.  Agora, a tão esperada final de 2023 vai ter lugar no Centro Comercial Alma Shopping, em Coimbra, no  sábado, dia 25 de novembro.

O evento terá início pelas 9h30, no Piso 1 do Centro Comercial, com a entrega dos produtos a concurso, durante a qual o Alma Shopping vai receber todos os participantes desta edição, com a sua unidade de produção licenciada nas categorias de: Bolo-Rei, Bolo Rainha, Bolo-Rei Escangalhado, Trança de Natal e Inovação. Após a Prova Cega, a divulgação pública e entrega dos prémios vai realizar-se pelas 18h00. Será vencedor o produto que obtiver maior pontuação global, segundo critérios minuciosos de avaliação como: textura, uniformidade, mastigação e aroma.

PUBLICIDADE

Com esta iniciativa, a ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares – pretende estimular a contínua melhoria de produtos tradicionais, como é o caso do Bolo-Rei e, desta forma, dignificar e dinamizar o Setor da Panificação e da Pastelaria Nacional.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE