Primeira Página

“É maravilhoso” o ninho de Páscoa da Pastelaria Visconde em Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 28-03-2024

A Páscoa está quase aí, e o NDC deixa-lhe algumas sugestões salgadas e doces para esta quadra. É costume a troca de presentes, a degustação de comidas típicas da época e principalmente a apreciação de um leque de doces.

PUBLICIDADE

A Pastelaria Visconde apresenta este ano uma inovação: O ninho de Páscoa. ” É especial”, conta, ao nosso jornal, a gerente do espaço, referindo que “é de massa filo, fios de ovos e de chocolate com recheio à base de doce de ovo, pinhão e grão”.

Idalinda Oliveira salienta que “é uma tentação, e está a ter muita procura pelos clientes”.

PUBLICIDADE

O doce foi apresentado na Mostra de Doçaria Conventual e Contemporânea de Coimbra, que se realizou nos dias 9 e 10 de março, no Convento São Francisco, e o feedback foi muito positivo. Quem provava só dizia “é maravilhoso”.

O quilo desta iguaria custa 17 euros, adianta a responsável.

PUBLICIDADE

publicidade

Mas, a lista de doces e salgados para a Páscoa não fica por aqui.

O pão de ló húmido também não pode faltar. Esta iguaria conquistou a medalha de prata no concurso “ O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal”da ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares.

As amêndoas artesanais, entre as quais a amêndoa de Coimbra, o folares, o suspiro, são alguns dos produtos que encontra nesta pastelaria na Rua Visconde da Luz.

O espaço está  aberto todos os dias das 7:00 às 22:00, incluindo domingo de Páscoa.

Clique para ver as doces tentações que encontra na Pastelaria Visconde:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE