Um morto e duas pessoas em estado crítico após explosão na Festa da Nossa Senhora da Moita

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 04-04-2018

 

PUBLICIDADE

Duas pessoas estão em estado crítico e três em estado grave na sequência da explosão ocorrida hoje no recinto da Festa da Nossa Senhora da Moita, em Gondelim, Penacova, que também provocou um morto, disse o comandante operacional distrital de Coimbra.

gondelim explosão

PUBLICIDADE

Em declarações aos jornalistas em Gondelim, Penacova, Carlos Tavares explicou que a explosão decorreu no recinto de festas momentos antes da saída das pessoas da capela para a procissão.

“Lamentamos um morto e 24 feridos. Duas pessoas em estado crítico, três feridos graves e 19 ligeiros. De entre estas, há cinco crianças, transportadas para o hospital pediátrico de Coimbra. Os restantes, foram igualmente para Coimbra, um deles de helicóptero”, disse.

PUBLICIDADE

publicidade

Carlos Tavares explicou ainda que “algo terá corrido mal” no manuseamento dos artigos pirotécnicos.

A PSP e a PJ estão a averiguar a situação.

Já o vice-presidente da Câmara de Penacova, João Azadinho, explicou à agência Lusa que a pessoa que morreu estava a manusear os artigos de pirotecnia.

“O socorro foi muito rápido”, acrescentou.

No local, além de meios de socorro, estão o Apoio Social da autarquia, a Segurança Social e instituições particulares de solidariedade social.

A capela terá ficado muito danificada, assim como algumas habitações em redor do recinto de festas.

Mais de uma centena de pessoas assistiam aos festejos, entre os quais o presidente da autarquia, Humberto Oliveira, com origens neste local e que acionou os meios de socorro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE