Saúde

Drama nas urgências: Idoso com cancro e diabético passa noite no chão de hospital

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 06-01-2024

Um idoso, de 80 anos, doente oncológico e diabético, passou a noite nas urgências do hospital de Viseu no “chão, ao frio, a tremer”. São as palavras de Sandra Figueiredo, filha do utente.

PUBLICIDADE

“Foi tratado como um mendigo”, acusa, fazendo referência de que a “urgência não estava um caos, estava vazia”.

O octogenário deu entrada no hospital pelas 3:00 encaminhado pelo INEM e foi-lhe atribuída a pulseira amarela.

PUBLICIDADE

Eram cerca de 6:30, quando o homem telefona à família a pedir que o viessem buscar porque estava no chão. “Pediu uma maca e foi recusada porque não havia”, refere.

A filha afirma que a situação se deveu porque “os médicos estão a dormir. Se trabalham no privado durante o dia e vêm para o público à noite, eles têm que dormir”.

PUBLICIDADE

publicidade

Entretanto conta uma outra situação que se passou com uma médica. “Peço o livro de reclamações, não me é dado, até que o meu irmão exige o livro se não chamava a polícia. O livro vem, estou a escrever a queixa, passa uma médica e pede algo ao enfermeiro que estava a tratar da reclamação e diz que ‘em primeiro lugar está o que eu estou a pedir depois as reclamações”, recorda.

“Eu revoltada respondi que esperava como esperou o meu pai no chão ao frio”, conta. “A anormal disse que não falava comigo e virou costas e não disse mais nada”, sublinha.

“Não sei o nome. Não estava identificada, devia ter entrado ao serviço ou acabado de acordar porque estava toda despenteada, tal como eu, que não dormi” devido à situação.

“Vamos apresentar queixa”, conclui ao Correio da Manhã.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE