Região

Dose dupla de Marchas Populares na Figueira da Foz. Esta noite há mais!

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 24-06-2023

A tradição voltou a cumprir-se na Figueira da Foz na noite de sábado, 23 de junho, com as marchas a desfilarem na avenida na Figueira da Foz, proporcionando cor e alegria à noite de São João.

PUBLICIDADE

As quatros marchas do concelho arrecadaram aplausos das milhares de pessoas que marcaram presença e aplaudiram os marchantes, cantarolando juntamente com eles, ao mesmo tempo que abanavam o corpo ao som da música.

Abriu o desfile a animada Imperial Neptuna Académica, seguiu-se a Marcha das Mulheres de Tavarede, apresentando-se com “o 1º de Maio homenageando  João Cascão”, o maestro que foi  um dos grandes impulsionadores desta associação feminina.

PUBLICIDADE

Com o tema “Roteiros de Tradições” desfilou pela Avenida 25 de Abril a Marcha da Sociedade Instrução e Recreio de Lares (SIRL).

A Marcha da Sociedade Filarmónica Paionense  apresentou-se com  “Manjericos quem quer comprar”.

PUBLICIDADE

publicidade

A fechar o desfile, a Marcha da Freguesia de Buarcos e São Julião mostrou-se com o “Farol do Cabo Mondego – 100 anos a namorar o céu e mar”.

Seguiu-se o fogo de artifício, os arraiais populares, os djs e o Banho Santo fizeram o resto da festa programada até de manhã.

Mas, o São João na Figueira da Foz ainda não terminou e há mais Marchas Populares este sábado, pelas 22:00. O desfile será na Praça João Ataíde.

Já Ana Bacalhau, a atração musical surpresa das Festas da Cidade – São João 2023 irá subir ao palco pelas 23:00.

Tudo com entrada gratuita.

Veja os vídeos:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE