Portugal

Dona encontra cão perdido através de vídeo no Facebook 

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 9 meses atrás em 14-08-2023

Um cão foi resgatado de um poço em Esposende na tarde de domingo, 13 de agosto, na freguesia de Belinho. A página “Alerta Cidadão Esposende” deu conta do salvamento através de um vídeo partilhado na sua página de Facebook e a dona encontra o seu amigo de quatro patas graças às imagens partilhadas.

PUBLICIDADE

Esta organização conta que recebeu uma chamada a dizer que um cão estava dentro de um poço a céu aberto. No local, já estava um senhor que tentava manter o cão à superfície num poço com vários metros de profundidade, “colocando a única coisa que tinha perto, umas placas de esferovite”, conta.

Ao ver o vídeo no Facebook, uma mulher, a dona do animal, que andava á procura dele deslocou-se para o local em poucos minutos. “O mesmo aconteceu com caçador que viu o direto e que por sorte tinha no carro um laço para tirar animais de poços”, refere a explicação.

PUBLICIDADE

A página “Alerta Cidadão Esposende” alerta que “só em Belinho existiam 400 poços a céu aberto, dezenas deles já foram tapados, muitos dos proprietários já foram multados pela fiscalização das autoridades”, pois querem deixar o “agradecimento ao senhor que salvou o animal, aos bombeiros de Esposende que foram rápidos a chegar e aos populares que tentaram ajudar”, conclui a publicação.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE