Coimbra

Domingo é dia de ir a Podentes beber um copito e comer um queijinho

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-06-2019

No dia 30 de junho realiza-se a décima primeira edição da Vinália, uma organização conjunta entre o Município de Penela e a Freguesia de Podentes, que conta ainda com o apoio da Associação Cultural e Recreativa de Podentes, a Vinisicó e a Associação de Caminheiros de Penela.

PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa

O evento tem lugar em Podentes, onde os apreciadores poderão comprar e degustar não só o Vinho Terras de Sicó, mas também outros produtos endógenos, como o Queijo Rabaçal, o Azeite de Sicó, o Mel Serra da Lousã ou a Noz, entre outros produtos tradicionais. Também se encontra representado o artesanato regional.

Com este certame pretende-se sensibilizar a sociedade para a importância da atividade inerente à produção de vinho, com qualidade e em região demarcada, valorizando simultaneamente outros produtos e elementos que caracterizam a região. 

PUBLICIDADE

As Jornadas de Vitivinicultura que acompanham a primeira edição da Vinália, irá decorrer no Centro de Cultura e do Vinho das Terras de Sicó em Podentes e irão debater o passado e o futuro, bem como, a importância da valorização dos Vinhos Terras de Sicó, terminando com uma prova comentada de vinhos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE