Portugal

Dois jovens de 19 anos morrem em despiste numa ravina na Madeira

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 30-07-2023

Dois jovens de 19 anos morreram este domingo, 30 de julho, após a queda de uma viatura automóvel numa ravina com  mais de 150 metros de altura nas Achadas da Cruz, concelho de Porto Moniz na Madeira. O terceiro ocupante do veículo foi resgatado com vida e transportado para o hospital Nelo Mendonça.

PUBLICIDADE

Os difíceis acessos ao local obrigaram ao uso de um helicóptero, cuja pronta atuação permitiu resgatar com vida, mas com ferimentos graves, outro jovem de 19 anos.

Este acidente terá ocorrido por volta das 03:30 numa curva de uma estrada estreita e com pouca iluminação mas só foi identificado por volta das 09:00, com o alerta a ser dado pelo pai das vítimas.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, os jovens terão estado na Festa do Mar que decorre em Porto Moniz e o acidente ocorreu na altura em que os ocupantes da viatura se dirigiam para as suas habitações.

“O resgate não foi fácil, pois estamos a falar de uma altura entre os 180 e os 200 metros e que leva a que os trabalhos sejam mais demorados”, referiu à CNN o presidente da Protecção Civil da Madeira, António José Mendes Nunes.

PUBLICIDADE

publicidade

Fundamental neste trabalho foi a presença no local do acidente de um helicóptero que levou para a zona onde se encontrava o veículo sinistrado o material necessário para a realização das manobras de desencarceramento das vítimas. 

No local estiveram equipas de resgate de mantanha dos Bombeiros Voluntários de Porto Moniz, São Vicente e Calheta e elementos da PSP que, para além do controle do trânsito, tomaram conta da ocorrência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE