Região

Dois idosos feridos e três desalojados num incêndio em Soure

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-04-2022

Um casal de sexagenários ficou ferido na sequência de um incêndio numa habitação, ao final do dia desta terça-feira, em Soure. Duas idosas tiveram também de ser assistidas devido à inalação de fumos. A casa ficou inabitável. A Polícia Judiciária foi chamada ao local. 

PUBLICIDADE

O incêndio deflagrou no primeiro andar de uma moradia unifamiliar, na localidade de Paleão, disse ao Notícias de Coimbra João Paulo Contente, comandante dos Bombeiros Voluntários de Soure, explicando que o fogo “ficou circunscrito a uma sala no primeiro andar onde estava um recuperador de calor”. No entanto, todo o piso superior, o telhado e a placa da casa ficaram afetados pelo incêndio, descreveu.

A casa era habitada por um casal de sexagenários e pela mãe da mulher, uma idosa de 89 anos. O homem, de 69 anos, sofreu uma queimadura na face, ao abrir a porta de uma divisão, e a mulher, de 65, inalou fumos. Ambos foram considerados feridos ligeiros e transportados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, referiu o comandante. A mulher mais velha e uma vizinha, também idosa e acamada, foram assistidas pelos bombeiros no local.

PUBLICIDADE

A residência ficou “sem condições de habitabilidade”, afirmou o responsável, dando conta que a GNR também esteve presente e a Polícia Judiciária também foi acionada, prosseguindo com a investigação para averiguar as circunstâncias em que o fogo deflagrou.

O alerta foi dado às 18:59 e no local estiveram no total 20 operacionais e oito viaturas.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE