Portugal

“Dói muito!”: O sofrimento de uma mãe sem dinheiro para as terapias dos filhos autistas

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 13-04-2024

Imagem: DR

Sónia Santos vive sobressaltada, temendo chegar um dia ao quarto e a filha não estar viva. A mulher pede ajuda para as terapias dos filhos, Ismael, 23 meses, e Fátima, 9 anos, que são autistas.

PUBLICIDADE

Ao programa Investigação CM, conta que por eles vai até ao fim do mundo. A família reside em Matosinhos e vive de ajudas, principalmente de uma associação que lhe entrega um cabaz de alimentos.

“Aguento tudo pelos meus filhos”, sublinha a mulher que não pode trabalhar para cuidar das crianças.

PUBLICIDADE

“Dói muito!”, lamenta, sublinhando que os filhos precisam de terapias, mas não têm dinheiro.

Apesar das ajudas, o dinheiro não chega para pagar as terapias dos meninos.

PUBLICIDADE

publicidade

“Precisamos muito de alguém com muito bom coração que tenha uma casa modesta que nos possa alugar por um valor simbólico, pois fiz pedido de habitação à Câmara de Matosinhos em janeiro mas infelizmente ainda nem um contacto recebi”, contou, ao NDC, a mulher que vive em permanente angústia.

Sónia pediu ajuda, no programa Dois às 10 da TVI, para as terapias dos filhos, pois quanto mais tempo passar pior são as consequências no atraso do desenvolvimento deles.

Cláudio Ramos, guarda-redes do FC Porto, ficou profundamente comovido pela difícil situação das duas crianças, mostrando-se de imediato com disponibilidade para ajudar.

O futebolista respondeu ao apelo da página do Facebook “Fátima e Ismael, vamos todos ajudar“, que destaca as necessidades desta família em Matosinhos que vive em condições bastante precárias.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE