Universidade

Docente da Universidade de Coimbra distinguido pela International Psychogeriatric Association

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 31-07-2023

A International Psychogeriatric Association (Associação Internacional de Psicogeriatria – IPA na sigla em língua inglesa) atribuiu o Prémio de Carreira a Mário R. Simões, Professor Catedrático e Diretor do Laboratório de Avaliação Psicológica e Psicometria (PsyAssessmentLab) da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC). A distinção foi entregue este mês no congresso internacional da associação, que este ano se realizou em Lisboa.

PUBLICIDADE

Mário R. Simões foi reconhecido pelos serviços prestados na área do ensino e investigação em avaliação neuropsicológica de pessoas idosas e, em particular, no domínio do desenvolvimento, adaptação e validação de instrumentos relevantes para o estudo desta população.

A IPA é uma organização fundada em 1982, com o objetivo de melhorar a saúde mental de idosos, reunindo profissionais de saúde mental de mais de 50 países e de disciplinas como psicologia, psiquiatria, neurologia, geriatria, enfermagem, assistência social e outras que trabalhem com a terceira idade.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE