“Mais do que a Académica jogar bem, é fundamental ganhar ao Varzim”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-01-2018

Ricardo Soares, treinador da Académica, faz antevisão do jogo em que a sua equipa vai receber o Varzim.

PUBLICIDADE

A Académica espera “um jogo difícil, contra uma equipa, que é boa, apesar de não ter tantos pontos como a sua qualidade” declarou o treinador da Briosa em conferência de imprensa na Academia Ledman.

Amanhã, mais do que jogar bem, é fundamental ganhar, é isso que nós queremos, para voltar aos índices de confiança mais elevada, frisou Ricardo Soares.

PUBLICIDADE

O Académica – Varzim está marcado para as sábado, 6 de janeiro, às 17:00, no Estádio Cidade de Coimbra.

Vai ser um campeonato duro. Todos os jogos são decisivos.  A Académica é uma das equipas com capacidade para ascender à primeira Liga, garante Soares.

PUBLICIDADE

publicidade

O treinador recordou que a Académica já recuperou 5 pontos para o primeiro e 5 para o segundo classificado da Liga LedmanPro.

Com 30 pontos conquistados, a Briosa ocupa o 4º lugar da 2ª Liga, em igualdade pontual com o Famalicão (3º) e Penafiel (5º).

O Porto B lidera com 34 pontos. O segundo é o Académico de Viseu com 32 pontos. Leixões e Santa Clara ocupam os 6º e 7º lugar com 28 pontos.  Em 8º e o 9º lugar estão Arouca e Nacional com 26 pontos. Com 25, o Benfica B completa o lote dos 1o primeiros.

Questionado sobre entradas ou saídas de atletas do plantel da Académica, Ricardo Soares salientou que este é um mês que desfoca os jogadores. Este mês de reabertura de mercado não é um mês bom, isto devia ser repensado, concluiu.

A  eliminação da Taça de Portugal deixou marcas, a todos nós, não podemos esconder isso, reconheceu Ricardo Soares.

Sobre a sua expulsão, o treinador entendeu dizer “o que é do jogo fica no jogo”. De seguida prometeu ter mais contenção nas palavras.

À hora em que decorreu a conferência (12:15) ainda não se sabia se Soares ia ou não ser castigado na sequência da sua expulsão. Agora já se sabe que pode estar no banco.

Ricardo Soares foi “apenas” condenado ao pagamento de 357 euros. Fica disponível para comandar a equipa no jogo contra o Varzim.

Por sua vez,  a Académica vai ter de pagar 1530 euros. Tudo porque os seus adeptos deflagram e arremessaram tochas e petardos no Campo da Mata e mandaram garrafas para o recinto jogo.

Veja todas as perguntas e respostas no vídeo do directo NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE