Coimbra

Diogo Piçarra em formato drive-in em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-08-2020

No dia 8 de setembro, o Município de Montemor-o-Velho celebra o feriado municipal. Sendo um momento incontornável da vivência comunitária que deve e merece ser assinalado, este ano, e por força da pandemia, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho desenvolveu um programa ajustado aos novos tempos, mas sempre com o firme propósito de homenagear e destacar as potencialidades e riquezas do concelho e da região.

PUBLICIDADE

A celebração inicia-se no sábado, dia 5 de setembro, às 15h, nos Paços do Concelho, com a sessão de entrega das bolsas de estudo de excelência e mérito de 2020.

PUBLICIDADE

Este reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos alunos do concelho de Montemor-o-Velho é um dos momentos altos da cerimónia da sessão solene do Dia do Município Montemorense que este ano é antecipado por forma a não colocar em causa a segurança dos jovens, familiares e comunidade. Com uma sessão individualizada, o Município assegura o cumprimento das normas de distanciamento e a limitação do número de pessoas presentes.

Ao seguir as recomendações e regras de segurança das autoridades de saúde locais e da Direção-Geral da Saúde, o Município mantém a tradição e promove, entre 7 e 9 de Setembro, a secular Feira do Ano, num modelo em tudo semelhante à feira quinzenal, acrescido das tradicionais Feira das Cebolas e Feira da Roupa Velha.

PUBLICIDADE

publicidade

Na véspera do feriado municipal, no dia 7, às 22h, Diogo Piçarra promete um concerto memorável, em formato drive in, no estacionamento do Centro Náutico de Montemor-o-Velho.

De entrada gratuita e acessível apenas a viaturas ligeiras, é necessário efetuar a inscrição prévia (sujeita a confirmação pelos serviços municipais). Os residentes no concelho de Montemor-o-Velho têm prioridade no acesso ao concerto drive in e a reserva pode ser feita até ao dia 3 de setembro, mediante o preenchimento obrigatório do formulário disponível em www.cm-montemorvelho.pt. Após o preenchimento, o formulário deve ser enviado para o email geral@cm-montemorvelho.pt ou entregue no Balcão Único nos Paços do Concelho.

No dia 8, dia do Município, a partir das 10h, a Praça da República, em frente à Câmara Municipal, acolhe as comemorações solenes do Feriado Municipal que iniciam com o hastear da bandeira ao som do Hino Nacional pelas Filarmónicas concelhias. A cerimónia, que é realizada ao ar livre e transmitida em direto nas redes sociais do município, vai contar ainda com a entrega das medalhas de mérito municipal, como forma de distinção de várias individualidades e entidades concelhias.

Comemorações do Feriado Municipal | Programa

5 setembro | sábado

15h | Paços do Concelho | Sessão de entrega das bolsas de estudo de excelência e mérito aos alunos do concelho

7 setembro | 2ª-feira

22h | Centro Náutico | Drive in com Diogo Piçarra*

8 setembro | 3ª-feira | Feriado Municipal

10h | Praça da República | Hastear da Bandeira ao som do Hino Nacional pelas Filarmónicas concelhias e Sessão Solene do Dia do Município

*Concerto drive in com Diogo Piçarra | Informações

Reserva prévia através do preenchimento de formulário até ao dia 3 de setembro com prioridade para os residentes no concelho de Montemor-o-Velho > Sujeita a confirmação da reserva pelos serviços municipais

Check in no dia 7 de setembro aberto das 19h30 às 21h30 com animação.

Lotação limitada

1. O concerto drive-in terá lugar no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, às 22h, com uma lotação limitada.

2. Apenas são admitidas viaturas ligeiras, estando vedada a entrada a motocicletas, bicicletas, viaturas com capota aberta e viaturas de mercadorias.

3. As viaturas deverão estar munidas de autorrádio com sintonização de frequências de FM (rádio normal), sendo que o áudio do concerto será audível através do equipamento da própria viatura mediante frequência indicada à chegada ao recinto.

4. Deverá ser efetuada inscrição em formulário próprio até ao dia 3 de setembro de 2020, disponível em www.cm-montemorvelho.pt, para o email geral@cm-montemorvelho.pt e no Balcão Único nos Paços do Concelho, informando nome da pessoa responsável e respetivo endereço de correio eletrónico (através do qual receberão instruções e esclarecimentos com vista à melhor experiência possível) contacto, morada completa, número de pessoas, marca, modelo e matrícula da viatura.

5. Terão prioridade na inscrição os residentes no concelho de Montemor-o-Velho.

6. A inscrição só será válida após confirmação pelos serviços municipais.

7. Os veículos deverão fazer “check-in” à entrada do recinto entre as 19h30 e as 21h30, mediante a apresentação de comprovativo de confirmação de inscrição, bem como comprovativo de identidade (cartão de cidadão) e de residência (fatura de água, luz ou tv residencial), para os residentes no concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE