Coimbra

Diogo Mendes inaugura novas instalações da Escola de Fado de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-12-2018

Alunos, familiares e amigos juntaram-se no passado Domingo para inaugurar as novas instalações da Escola de Fado de Coimbra.

PUBLICIDADE

A tarde de convívio contou com vários momentos musicais protagonizados pelo professor, pelos seus colegas do Grupo de Fado Amanhecer, pelo ilustre cantor Rui Lucas e pelos alunos da própria escola.

PUBLICIDADE

Dirigido por Diogo Mendes, o projeto teve o seu berço no ano de 2014 e tem como objetivo promover uma forma mais livre e democrática do ensino da Guitarra Portuguesa, assim como o desenvolvimento e divulgação da Guitarra de Coimbra e do Fado de Coimbra.

O antigo Presidente da Secção de Fado da AAC, para além de Professor de Guitarra Portuguesa, é também músico e está a gravar o seu primeiro disco em nome próprio. Participa em vários projectos como o Grupo de Fado “Amanhecer” e a casa de Fado de Coimbra “Fado Hilário”.

PUBLICIDADE

publicidade

Sediada agora no Centro Comercial Primavera, na Avenida Calouste Gulbenkian, no coração da cidade de Coimbra, a Escola de Fado de Coimbra dispõe de um horário de atendimento alargado e de uma enorme flexibilidade no agendamento das aulas, permitindo aprender este instrumento único e português de forma rápida e descontraída.

Renovada e de portas abertas, a Escola de Fado de Coimbra recebe todos os que, independentemente da idade ou género, nutram interesse pela aprendizagem da Guitarra Portuguesa e do Fado de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE