Coimbra

Diligência histórica: Câmara pode evitar despejo da mítica casa de fados de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 13-05-2022

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai apreciar, na sua reunião de segunda-feira, o reconhecimento de “Diligência Bar – Casa de Fados ”, situada na Baixa da cidade, como estabelecimento de “Interesse Histórico e Cultural ”.

PUBLICIDADE

” A informação  é avançada pelo vereador Carlos Cidade na sua página no Facebook: VALEU A PENA a chamada de atenção e o aviso! DILIGÊNCIA BAR, no âmbito do regime de reconhecimento e proteção de estabelecimentos e entidades de interesse histórico e cultural ou social local, será analisado na reunião da Câmara Municipal de Coimbra da próxima segunda feira, a proposta dos serviços municipais, para decisão do executivo municipal de reconhecimento do estabelecimento “Diligência Bar/Casa de Fados” sito na Rua Nova, n.º 30, Coimbra”

Recordamos que, como Notícias de Coimbra avançou em primeira mão, o Diligência, a casa mais antiga de fados de Coimbra, está em risco de desaparecer. O senhorio do espaço, localizado na Baixa de Coimbra, emitiu uma ordem de despejo, facto que poderá ser evitado se o estabelecimento for classificado como Local de Interesse Histórico e Cultural.

PUBLICIDADE

publicidade

 

O socialista acrescenta que esta é “uma primeira decisão a tomar e que abre novos horizontes à continuidade do estabelecimento e descobre a luz ao fundo do túnel, como se costuma dizer!”.

PUBLICIDADE

 

Satisfeito, o ex-vice-presidente da autarquia afirma que “valeu a pena ter chamado a atenção e avisado o Senhor Presidente da Câmara para tentar agendar ainda para esta reunião de Câmara o processo!” e agradece  aos técnicos municipais pelo esforço e dedicação por em tempo recorde terem conseguido apresentar o processo e a respetiva proposta.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE