Cidade

Diário de Coimbra comemora 85 anos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-05-2015

Fundado a 24 de Maio de 1930, o Diário de Coimbra es­tá a comemorar os seus 85 anos com um conjunto de iniciativas e amanhã, 23 de Maio, a partir das 20:00, vai realizar um jantar no Casino Figueira durante o qual serão anunciados os “Prémios dos 85 anos do Diário de Coimbra”.

PUBLICIDADE

Como jor­nal republicano, liberal e regionalista o jornal da família Lucas pauta a sua acção pela valorização de Coimbra, da Região das Beiras e das suas gentes. É esse o desígnio dos prémios que serão atribuídos e cuja escolha coube a um júri presidido por Rui Alarcão e que integrou sete individualidades correspondentes a cada uma das categorias a distinguir: Carlos Oliveira (Saúde), Carlos Fiolhais (Educação e Ciência), José Couto (Empreendedorismo Empresarial), Maria José Azevedo Santos (Cultura e Património), D. Virgílio Antunes (Solidariedade), António José Figueiredo (Desporto) e Ana Paula Pais (Turismo).

Nesta data especial, entendeu ainda a direcção do Diário de Coimbra atribuir um Prémio Carreira que será igualmente revelado nesta noite.

PUBLICIDADE

Notícias de Coimbra deseja ao Diário de Coimbra, especialmente a todos os que produzem esta “bíblia de Coimbra”, festas muito felizes e votos de longa vida no papel de jornal líder de vendas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE