Primeira Página

DGS lançou hoje primeiro relatório com dados da vacinação

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 16-02-2021

A Direção-Geral da Saúde (DGS) apresentou hoje o primeiro relatório de monitorização da vacinação contra a COVID-19 em Portugal Continental, produzido em articulação com a task-force da vacinação e em colaboração com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

PUBLICIDADE

O novo boletim, que terá como fontes o sistema VACINAS (da DGS) e o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), será publicado todas as terças-feiras, com dados referentes à semana anterior (de segunda-feira às 00h00 a domingo às 23h59), divulgou a direção-geral da saúde.

Entre os dados apresentados constam o número de pessoas vacinadas com a primeira dose e as pessoas com vacinação completa, bem como a cobertura vacinal (em %) na população residente em Portugal Continental (com base nos dados de 2019 do Instituto Nacional de Estatística). Em ambos os indicadores, são fornecidos os dados cumulativos e a variação em relação à semana anterior.

PUBLICIDADE

O relatório contempla também o total de pessoas vacinadas com uma dose e com a vacinação completa, por grupo etário, bem como a cobertura vacinal dentro de cada faixa etária. Ainda na primeira página, é possível encontrar a quantidade de doses recebidas e as doses distribuídas até ao final do período em análise.

PUBLICIDADE

publicidade

Adicionalmente, são apresentados os números de doses administradas e a cobertura vacinal na população residente (%) por região de Saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE