Câmaras

Dezanove autarcas reunidos em Castelo de Paiva contra fecho de serviços no Interior

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 26-11-2013

 Representantes de dezanove municípios estão hoje reunidos na Câmara de Castelo de Paiva para tomarem uma posição comum contra o encerramento de serviços públicos no Interior do país.

PUBLICIDADE

Na reunião participam presidentes de câmara de vários pontos do país, a maioria do PS, mas também se encontram presentes três autarcas do PSD e um da CDU.

Nos trabalhos estão a participar os presidentes das câmaras de Castelo de Paiva, Ponte da Barca, Resende, Sever do Vouga, Cinfães, Pedrógão Grande, Mealhada, Santa Marta de Penaguião, Castro Daire, Vinhais, Mondim de Basto, Arouca, Baião, Miranda do Douro, Penacova, Murtosa e Arganil. O município alentejano de Avis está representado pelo vice-presidente.

PUBLICIDADE

Fonte da Câmara de Castelo de Paiva, anfitriã deste encontro, disse à agência Lusa que da reunião deverá sair “um discurso homogéneo e forte que se oponha ao encerramento de serviços do Estado nos municípios mais pequenos”.

O encontro foi desencadeado depois de terem surgido notícias que apontam para o possível encerramento de várias repartições de finanças em cerca de 150 municípios do país. Os respetivos autarcas foram convidados a participar na reunião pelo presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha (PS).

PUBLICIDADE

publicidade

Os autarcas presentes defendem que, se nada for feito nesta fase, o Governo poderá avançar com o encerramento de mais serviços, como tribunais e balcões da segurança social.

No caso de Castelo de Paiva, a preocupação é grande depois de o balcão da Segurança Social de Oliveira do Arda, no Baixo Concelho, ter encerrado esta semana.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE