Câmaras

Devia ter ficado com as 3…

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-03-2015

O facto do Secretário de Estado da Juventude e Desporto apoiar a candidatura de Cascais  a Capital Europeia da Juventude, em detrimento da de Coimbra, onde foi presidente da AAC e ainda reside, continua a dar que falar. A conversa chegou à reunião da Assembleia Municipal de Coimbra, que hoje teve a sessão mais curta dos últimos tempos.

PUBLICIDADE

A jurista Rosa Cruz, que está para Manuel Machado como Olinda Rio esteve para Barbosa de Melo e Carlos Encarnação,   afirmou que o governante, sabe melhor do que ela, que devia ter ficado com as 3 por igual e não dizer que uma é melhor que as outras. As 3 são Coimbra, Cascais e Angra do Heroísmo. As outras são Angra do Heroísmo e Coimbra.

O economista Dino Alves, defensor oficioso do companheiro social democrata, garantiu que a candidatura de Cascais é melhor do que a de Coimbra. Acrescentou mesmo que a nossa candidatura está, infelizmente, condenada ao fracasso. Que não tem pernas para andar, que a Machado deu um passo maior que a perna. Aproveitou o balanço para lembrar  que os jovens eleitos pela JS não estavam na bancada socialista, o que é verdade, embora alguns, não eleitos, estivessem na assistência. A finalizar disse que não podia permitir que a iniciativa fosse usada como arma de arremesso político e para atacar o governo e um futuro adversário político (então sempre é verdade que Guerreiro quer ser candidato à CMC! E Nuno Freitas, ausente da AMC, sabe?)

PUBLICIDADE

publicidade

Manuel Machado voltou a não gostar da intervenção de Dino Alves e disse-lhe na cara: Há jovens que nascem velhos. De seguida informou que o tentaram demover de se candidatar Coimbra a Capital Europeia da Juventude, mas não indicou o nome dos lobistas. Enviou mais um recado para Emídio Guerreiro: As candidaturas não são do governo, são das cidades. A de Coimbra é melhor que as outras. Precipitaram-se a anunciar a minha morte, concluiu Machado.

Maló de Abreu não gostou do que disse Manuel Machado e pediu a defesa da honra da bancada para defender o jovem social democrata. Aproveitou a ocasião para dizer a todos que Manuel Machado não está a trabalhar para o bem de Coimbra.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE